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OTD comanda live do COB sobre Comunicação 360º no Esporte

Debate sobre “Comunicação 360º no Esporte”, mediado por Fernando Gavini, do Olimpíada Todo Dia, terá como participantes Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, Bruno Maia, fundador e CEO da Agência 14, Pitter Rodriguez , head de parcerias de esportes do Facebook & Instagram Brasil, e Nelson Barros Neto, gerente de comunicação do Esporte Clube Bahia

Criador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia, Fernando Gavini vai ser o mediador da live organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no facebook e no YouTube do Time Brasil. O debate terá como tema a “Comunicação 360º no Esporte”.

A live terá convidados de peso. Participarão do debate Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, Bruno Maia, fundador e CEO da Agência 14, Pitter Rodriguez , head de parcerias de esportes do Facebook & Instagram Brasil, e Nelson Barros Neto, gerente de comunicação do Esporte Clube Bahia.

A ideia é debater como as novas formas de comunicação tem afetado ao esporte e como elas podem ser usadas para aumentar o alcance dos feitos dos atletas e entidades, assim como dos valores olímpicos, incentivando a prática esportiva e a busca por uma vida saudável e equilibrada.

A Comunicação 360º serve para vencer conceitos ultrapassados da comunicação e integrar necessidades de conteúdo, estratégia, divulgação e relacionamentos, cativando pessoas e alcançando públicos, ao mesmo tempo que constrói um diálogo.

Por isso tudo, é cada vez mais importante estar a todo momento em todos os lugares. É fundamental estar bem posicionado em todas as redes sociais para impactar os fãs de esporte onde quer que eles estejam navegando.

Participantes da live “Comunicação 360º no Esporte”

Manoela Penna assumiu a diretoria de Comunicação e Marketing do COB em 2018, quando iniciou a reestruturação e integração das áreas. À época era sócia da Media Guide, agência especializada em esportes que fundou em 2002 e que conquistou prêmios como o Short List de PR no Festival de Cannes, o Grand Prix de PR no Wave Festival, dois Sabre Awards e seis Prêmios Aberje, entre outros. Durante o Rio 2016, Manoela Penna atendeu a 14 clientes envolvidos com o evento, entre competidores e patrocinadores. É pós-graduada em Marketing Esportivo pela Universitat Autonoma de Barcelona. Também foi diretora de Mídia da Federação Internacional de Judô, tendo iniciado sua carreira como repórter do Jornal dos Sports e do Diário Lance.

Bruno Maia é carioca e nasceu em 1982. Executivo e consultor em Transformação PUC-Rio e EMBA pela Berlin School of Creative Leadership. Fundador e sócio da 14, uma agência de conteúdo estratégico e da BMCOM, empresa de consultoria. Na 14, lidera uma das agências pioneiras na criação de conteúdos para marcas no Brasil, atendendo ao Comitê Olímpico do Brasil. Como consultor, atua ajudando empresas interessadas em investir em esporte a aumentar receitas a partir de projetos digitais e clubes/entidades esportivas a estruturarem projetos de transformação digital. Foi Vice-presidente de Marketing do C.R. Vasco da Gama nos anos 2018-2019. 

Nelson Barros Neto, 35 anos, é gerente de comunicação e um dos coordenadores do Núcleo de Ações Afirmativas do Bahia, onde está desde setembro de 2013, quando o clube se democratizou. Antes, atuou como repórter da Folha de São Paulo e correspondente da Folha em Salvador, além de redator do portal R7 (Rede Record) e repórter do jornal A Tarde, da Bahia. Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e em direito pela Universidade Salvador.

Pitter Rodriguez é Head de Parcerias de Esportes no Facebook e Instagram Brasil. É responsável pela relação da empresa e desenvolvimento de negócios com toda a indústria esportiva, incluindo Ligas e Federações, Times, atletas e canais de TV. Antes de juntar-se ao Facebook e Instagram, o executivo foi responsável por parcerias de conteúdo no Twitter na América Latina e responsável por novos negócios e parcerias na Discovery Latin America.


Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

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