Wellington Timoteo conquista a medalha de bronze no Pan-Americano Júnior de ciclismo de estrada e pista, em Cochabamba, na Bolívia
A nova geração do ciclismo brasileiro vem fazendo bonito na Bolívia, no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. Nesta segunda-feira, 06 de agosto, o ciclista Wellington Timoteo conquistou a medalha de bronze no Velódromo de Cochabamba, sede das provas de Pista, que acontecem até a próxima quinta.
“Muito feliz pela medalha. Fiz uma fase classificatória muito boa e cheguei na final com muita vontade, mas infelizmente teve um acidente na minha frente e acabei me envolvendo, ficando fora da briga pelo ouro. Mas essas coisas acontecem, agora é seguir firme nos próximos dias”, declarou Welington.
O primeiro pódio internacional do jovem ciclista brasileiro veio na prova de Keirin, uma das mais disputadas e emocionantes do Ciclismo de Pista. Wellington realizou uma excelente fase classificatória e mesmo se envolvendo em um acidente durante a final, conseguiu cruzar a linha de chegada e conquistar o bronze.
Francisco Miguel Nazareno, do Equador, garantiu a medalha de ouro, seguido pelo mexicano Gabriel De Lara Garza, com a prata.
A equipe brasileira ainda contou com a participação do ciclista Davidson Ouvidor, que ficou na quinta colocação na prova de Scratch. O argentino Agustin Del Negro levou o ouro, seguido pelo mexicano Luis Arturo García, com a prata, e o colombiano German Dario Gomes, bronze.
Nesta terça-feira, 07 de agosto, a seleção brasileira disputa as provas de Perseguição Individual e Prova Por Pontos, com os atletas Pedro Rossi e Davidson Ouvidor, e Velocidade Individual, com Wellington Timoteo.