Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Alice Melo e Mauricio Knapp vencem Copa Cidade Canção

Divulgação

Mais de 300 ciclistas marcaram presença na 17ª edição da competição. Alice Melo e Mauricio Knapp somaram pontos para a classe 3 da CBC

Em comemoração à sua 17ª edição, mais de 300 ciclistas marcaram presença na Copa Cidade Canção de Ciclismo, realizada neste domingo, 10 de junho, em Maringá, no Paraná. Alice Melo, da equipe Indaiatuba/Shimano, e Mauricio Knapp, que representa São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, foram os vencedores da categoria elite.

O tradicional circuito montado em volta do bosque principal da cidade, mais uma vez serviu de palco para disputas acirradas em todas as categorias. Os vencedores, além de somarem pontos na classe 3 do ranking nacional, também receberam premiação em dinheiro, que foi dividida igualitariamente entre as categorias masculina e feminina.

“Esse ano, apesar das dificuldades, conseguimos realizar mais uma edição da Copa Cidade Canção e fazemos questão de agradecer os nossos apoiadores, e a presença de todos os atletas e equipes que estiveram no evento. Também é importante destacar que fizemos questão de oferecer uma premiação com o mesmo valor entre homens e mulheres, demonstrando que no ciclismo não existe nenhum tipo de preconceito”, declarou Carlos Martinelli, organizador do evento.

A vitória na categoria Elite foi definida em uma fuga com vários atletas. O título ficou com Mauricio Knapp, que completou as 25 voltas no circuito (3,2km) em 1h59min15. Endrigo da Rosa, da equipe Indaiatuba/Shimano, e Antonio Luan da Matta, da ECT Taubaté, terminaram com o mesmo tempo na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Diferente da corrida masculina, as mulheres levaram a decisão para o Sprint final. A primeira colocação ficou com Alice Tamirys, após pedalar as dez voltas em 1h01min02, seguida por Daniela Lionço, da equipe ABEC Rio Claro, e Talita de Oliveira, da Liga de Ciclismo de Campos Gerais, todas com o mesmo tempo da campeã.

Mais em Ciclismo Estrada