A brasileira Tota Magalhães foi uma das novidades do time feminino da Movistar apresentado na noite desta quarta-feira (18), no histórico edifício Gran Vía 28, em Madrid, Espanha. Em um evento com cerca de uma hora, os 36 ciclistas que defenderão a equipe na temporada 2025, 28 homens e 18 mulheres, foram chamados um a um numa passarela. No mesmo dia, a Telefónica anunciou a renovação por cinco anos do patrocínio com o time espanhol, que em 2025 completará 46 anos na elite do ciclismo estrada.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Foi um dia daqueles que você lembra do tanto que sonhou e trabalhou por esse objetivo, e percebe que está vivendo ele. Tenho muito trabalho pela frente e é lógico que isso é o que me deixa com mais vontade”, disse Tota Magalhães, com exclusividade para o Olimpíada Todo Dia. “Feliz pela oportunidade e confiança que estão depositando em mim. Espero que seja o começo de uma bela jornada juntos”, completou a carioca de apenas 24 anos.
Além da brasileira, a suíça Marlen Reusser, a britânica Carys Lloyd e a espanhola Paula Ostiz debutarão no time neste ano. Ostiz chega apenas em agosto. Veja abaixo o momento da apresentação oficial.
Bela temporaa
O anúncio de Tota Magalhães, ou Ana Vitória Magalhães, pelo time espanhol saiu no início de setembro, coroando um ano de boas notícias. Esteve nos Jogos Olímpicos de Paris, foi campeã nacional e vestiu a camisa azul no Giro d’Itália, uma das maiores provas da temporada de ciclismo estrada. “Sempre foi uma meta estar em uma equipe World Tour. Sabia que custaria chegar, porque a quantidade de gente que também quer, e com qualidades muito boas, é enorme. Sabia que daria trabalho. Mas confesso que não esperava ser tão rápido assim”, disse a carioca no início de novembro, em entrevista exclusiva para o OTD. “Vai fazer agora dois anos que eu estou no ciclismo profissional aqui na Europa”
- Corinthians x Vasco – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Palmeiras x Grêmio – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Flamengo atropela o Pinheiros fora de casa pelo NBB
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
Dois anos de contrato
Em 2024, a brasileira competiu pela equipe italiana Bepink Bongioanni e, em 2023, na espanhola Bizkaia Durango. O contrato com a Movistar é de dois anos. “Lugar perfeito para me desenvolver como atleta.” No primeiro ano, o objetivo é crescer. “Vai ser um ano de aprendizado, de entender como essa estrutura é gigantesca, como é, de fato, trabalhar numa equipe World Tour”. Tota também está ciente da pressão que vem com a transferência. “Numa equipe World Tour, você está ali para ganhar e ponto. Se não ganhar, tem aquela pressão de, ‘putz, o que aconteceu aqui?’ O oposto da minha equipe esse ano”.