A etapa de Ribeirão Preto da Copa Brasil de Paraciclismo encerrou no sábado (30) e domingo (1º) a temporada 2024 da modalidade no país. Foram mais de 140 atletas de várias partes do país competindo no contrarrelógio no primeiro dia e na resistência no segundo. A prova atraiu alguns dos principais nomes do paraciclismo brasileiro, que competiram não apenas pelo título, mas também por pontos valiosos para os rankings nacional e internacional da modalidade.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“É importante conquistarmos pontos para o ranking mundial competindo em casa, além de servir como preparação para as competições internacionais. Estou muito feliz com os meus resultados”, destacou Marcos Antônio, campeão da categoria Handbike WH2 na resistência. “Eu consegui fazer uma boa prova. Foi um circuito duro e técnico, que exigiu muito de todos, mas tem que ser dessa forma. O nível está aumentando a cada dia e isso nos prepara para chegar cada vez melhores nas provas internacionais”, comentou Victoria Barbosa. Ela foi campeã da WC2 no contrarrelógio.
- Karue Sell atropela francês na estreia em Oeiras
- Monte Roraima x Náutico – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Seleção de rúgbi em CR convocada para treinamentos
- CBSk assina acordo com CBHP e assegura gestão do skate brasileiro
- Com Fonseca e sem Monteiro, Brasil vai para a Copa Davis
Diferença na preparação
Antes de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Copa Brasil de paraciclismo passou por Natal, no Rio Grande do Norte, e Leme, também no interior paulista. “Este ano tivemos um calendário bem cheio, e a Copa Brasil sempre faz a diferença na nossa preparação. O circuito aqui de Ribeirão Preto é excelente, bastante exigente, e precisamos de provas assim para sempre estarmos evoluindo e conseguindo atingir nossos objetivos”, destacou Carlos Soares, campeão da categoria MC1 no contrarrelógio.
“Com o encerramento do calendário 2024 da Copa Brasil de Paraciclismo, a expectativa já se volta para as próximas competições. E para o novo planejamento que dará continuidade ao desenvolvimento contínuo da modalidade. A próxima temporada terá início em fevereiro, com a etapa de Indaiatuba, e todos estão convidados a acompanhar de perto a nossa modalidade”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.