Serão 17 equipes, sendo sete estrangeiras e dez brasileiras, no pelotão da Tour do Rio de ciclismo estrada. A prova, parte do calendário da Union Cycliste Internationale (UCI), a federação internacional, terá três etapas entre os dias 1° a 3 de novembro, totalizando 444,1 quilômetros pelas redondezas do distrito de Conservatória, no Rio de Janeiro.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Das equipes de fora, Colômbia e Chile têm duas cada. Team medellin e Nu Colômbia; e Plus Racing e Stamina Racing, respectivamente. Ainda da América do Sul vem a boliviana Pio Rico Cycling Team. Do Japão vem a Shimano Racing Team e de Guam, território insular estadunidense na Oceania, vem a EuroCycling Trips Yoele.
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Carolana contribui com 11 pontos em vitória do Scandicci
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
Pelote da casa
Já dentre as equipes brasileiras inscritas na Tour do Rio de ciclismo estrada, seis são paulistas: Pindamonhangaba Cycling, Taubate Cycling Team, São José Ciclismo, Soul Cycles Santos, Indaiatuba Cycling e AGI Cycling Team. O Rio de Janeiro será representado pela Desan Domini Makakolokko Cycling Team e pela Seleção do Estado do Rio de Janeiro. As outras duas são a mineira Swift Carbon e a catarinense Ciclismo Rio do Sul.
+ Parsons: “LA vai catapultar o movimento paralímpico”
Três etapas
As três etapas da Tour do Rio de ciclismo estrada saem e chegam em Conservatória. A primeira, passa por Valença, Barra do Piraí e Ipiabas, totalizando 141,2 quilômetros. A segunda tem Santa Izabel, Parapeuna, Pentagna, Valença e Barra do Piraí no roteiro, somando 151,2 quilômetros e a última tem 151,7 quilômetros atravessando Barra do Piraí, Valença, Pentagna, Parapeuna e Santa Izabel.