Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tour do Rio terá sete times estrangeiros e dez do Brasil

Prova parte do calendário da federação internacional de ciclismo terá três etapas num total de 444 quilômetros pelas redondezas do distrito de Conservatória, no Rio

tour do rio ciclismo estrada
(facebook/tourdorio)

Serão 17 equipes, sendo sete estrangeiras e dez brasileiras, no pelotão da Tour do Rio de ciclismo estrada. A prova, parte do calendário da Union Cycliste Internationale (UCI), a federação internacional, terá três etapas entre os dias 1° a 3 de novembro, totalizando 444,1 quilômetros pelas redondezas do distrito de Conservatória, no Rio de Janeiro.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Das equipes de fora, Colômbia e Chile têm duas cada. Team medellin e Nu Colômbia; e Plus Racing e Stamina Racing, respectivamente. Ainda da América do Sul vem a boliviana Pio Rico Cycling Team. Do Japão vem a Shimano Racing Team e de Guam, território insular estadunidense na Oceania, vem a EuroCycling Trips Yoele.

tour do rio ciclismo estrada Shimano Racing Team equipes
(facebook/tourdorio)

Pelote da casa

Já dentre as equipes brasileiras inscritas na Tour do Rio de ciclismo estrada, seis são paulistas: Pindamonhangaba Cycling, Taubate Cycling Team, São José Ciclismo, Soul Cycles Santos, Indaiatuba Cycling e AGI Cycling Team. O Rio de Janeiro será representado pela Desan Domini Makakolokko Cycling Team e pela Seleção do Estado do Rio de Janeiro. As outras duas são a mineira Swift Carbon e a catarinense Ciclismo Rio do Sul.

+ Parsons: “LA vai catapultar o movimento paralímpico”

Três etapas

As três etapas da Tour do Rio de ciclismo estrada saem e chegam em Conservatória. A primeira, passa por Valença, Barra do Piraí e Ipiabas, totalizando 141,2 quilômetros. A segunda tem Santa Izabel, Parapeuna, Pentagna, Valença e Barra do Piraí no roteiro, somando 151,2 quilômetros e a última tem 151,7 quilômetros atravessando Barra do Piraí, Valença, Pentagna, Parapeuna e Santa Izabel.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada