Na madrugada desta segunda-feira (14), aconteceu a etapa final do Tour de Kyushu de ciclismo estrada no Japão. Único brasileiro na competição, Nicolas Sessler conseguiu um bom resultado, terminando em 14º lugar na classificação geral, apenas 38 segundos atrás do francês Emilien Jeannière que foi o campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A terceira e última etapa do Tour de Kyushu foi disputada em um percurso de 140,48km entre as cidades de Okagaki e Munakata. Nesta segunda, Nicolas Sessler foi o 27º atleta a cruzar a linha de chegada, mas dentro do pelotão principal, ficando com o mesmo tempo do vencedor da etapa, que foi o russo Ivan Smirnov.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Na classificação geral, o vencedor do Tour de Kyushu foi o francês Emilien Jeannière, com um tempo acumulado de 8h52min34s. O britânico Lukas Nerurkar ficou em segundo lugar, 14 segundos atra´s de Jeannière. Após vencer a etapa final, Ivan Smirnov terminou em terceiro lugar no geral e ainda venceu a classificação por pontos do Tour de Kyushu. Após iniciar a disputa fora do Top-30, Nicolas Sessler ganhou posições nas duas etapas finais. O brasileiro terminou a volta em 14º lugar, com um tempo total de 8h53min12s.