A segunda etapa do Tour de Kyushu de ciclismo de estrada começou na noite de sábado (12) e terminou na madrugada deste domingo (13). O brasileiro Nicolas Sessler, único representante do país entre mais de 80 atletas na categoria elite masculina, alcançou a 22ª colocação. Além disso, ele contribuiu para que sua equipe subisse uma posição no ranking por equipes.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Finalizando a prova no primeiro pelotão, Nicolas Sessler completou o percurso de 108,46 km com o tempo de 2h27min51s. O vencedor da segunda etapa foi o francês Emilien Jeannière, da equipe Total Energies, seguido por Ivan Smirnov, da PC Baix Ebre, e pelo britânico Lukas Nerurkar, de apenas 20 anos.
Além de Nícolas Sessler, a equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling contou com mais seis competidores. O holandês Jeroen Meijers teve o melhor desempenho da equipe, terminando em 5º lugar. Os filipinos Daniel Cariño e Nichol Pareja conquistaram a 20ª e a 56ª colocação, respectivamente, enquanto o espanhol Edgar Nieto finalizou em 78º. O filipino Edson Corbadora não completou o percurso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No primeiro trecho do Tour de Kyushu, o brasileiro completou o percurso de 137,72 km, entre as cidades de Beppu e Hita, na 34ª colocação. A segunda etapa ocorreu entre Minamioguni e Minamiaso, em um trajeto de 108,46 km. A última etapa, entre Okagaki e Munakata, com 140,48 km, acontece entre domingo e segunda-feira (14).