8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Diego Mendes fica em 48º no Mundial de contrarrelógio

Diego Mendes completou o percurso de 46,1 km em 1h03min11s e ficou na 48ª colocação do Mundial de ciclismo estrada no contrarrelógio

DIEGO MENDES, CICLISMO ESTRADA, MUNDIAL
Divulgação: Diego Mendes - Foto: @a___modesto

Teve brasileiro presente no Mundial de ciclismo estrada no contrarrelógio em Zurich, na Suíça. único representante do país, Diego Mendes competiu neste domingo (22) e completou o percurso de 46,1 km em 1h03min11s e ficou na 48ª colocação.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Diego Mendes foi o único ciclista brasileiro presente na competição. Além disso, entre os 59 competidores, apenas quatro eram sul-americanos. O colombiano Walter Vargas foi quem teve o melhor desempenho entre eles, com a 18ª posição (55min57s). Em seguida, veio o chileno Carlos Oyarzún, que ficou em 34º (58min26s). Diego Mendes ficou em terceiro nesta comparação, seguido pelo paraguaio Francisco Riveiros que foi o 55º (1h10min07s).

Os vencedores

O belga Remco Evenepoel foi o grande vencedor do Mundial de ciclismo estrada de contrarrelógio em Zurich. O clicista da Bélgica anotou o tempo de 53min01s, cerca de seis segundos à frente do segundo colocado, o italiano Filippo Ganna. Por fim, outro ciclista da Itália completou o pódio na prova: Edoardo Affini, que anotou o tempo de 53min56s.

Vale destacar que o torneio tinha grande valor para o ranking mundial dos atletas. O campeão somou 455 pontos, enquanto o segundo teve 325 e o terceiro recebeu 260. Apenas os 25 primeiros ciclistas ganharam pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ciclismo Estrada