PARIS – Abrindo esta quarta-feira nos Jogos Paralímpicos de 2024, os atletas brasileiros foram para as ruas de Clichy-sous-Bois competir nas provas de estrada contrarrelógio. No período da manhã, quatro atletas do Brasil competiram em três provas do ciclismo, e o destaque ficou com Jady Malavazzi, que terminou sua prova na 4ª posição.
O Brasil nunca conquistou uma medalha paralímpica no ciclismo com uma mulher, e a atleta ficou próxima de fazer história aqui na França. Acompanhada por uma torcida eufórica ao longo do percurso, a atleta paranaense terminou a competição na classe H1-3 em 26:34.29, passando 1:03.45 atrás da medalhista de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jady ainda compete em mais duas provas aqui nos Jogos, na quinta-feira e no sábado. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, reforçou que ainda vai com tudo para buscar essa medalha.
“Abrir o contrarrelógio com uma medalha seria para lavar a alma. Mas a gente sabia da dificuldade. Foi um resultado ok, não vou dizer bom, sensacional, que aí é só se eu estivesse no pódio. Agora é pensar em amanhã, gosto muito dessa prova de estrada, ver qual vai ser a estratégia no pelotão. Estou super confiante, vamos em busca. Quero muito, muito mesmo sair com essa medalha daqui.”
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
“UMA MEDALHA PARA TRÊS”
Analisando a prova com os pés no chão, a brasileira reforçou o quão acirrada seria a disputa por esse pódio, que passou perto.
“Essa prova junta categorias. A Kate Brim (ouro), que é limite para a categoria superior, tem uma deficiência muito parecida com a gente, mas tem o fator de correção. Assim o tempo dela diminui em quase 16%. Ela era muito favorita. A australiana (Lauren Parker, prata) estava na especialidade dela. A gente tinha expectativa, mas sabia que era lutar pelo bronze com a alemã e a francesa. Era uma medalha para três atletas, sendo realista.”
AS PROVAS DA MANHÃ
Na primeira prova do dia com brasileiro, Carlos Alberto Soares ficou em 7º na classe C1. Logo na sequência, Sabrina Custodio competiu na C1-3 e terminou na 15ª posição.
Fechando as competições com Brasil no período da manhã, veio a prova com maior expectativa de pódio – e foi por pouco. Jady Malavazzi ficou em 4º, enquanto Mariana Garcia foi a 8ª.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
RESULTADOS BRASILEIROS NO CICLISMO DE ESTRADA CONTRARRELÓGIO – MANHÃ
Masculino
C1 – Carlos Alberto Gomes Soares – 7º lugar – 23:23.52 (+2:43.99 do líder)
Feminino
C1-3 – Sabrina Custodio – 15º lugar – 27:04.65 (+5:34.20 da líder)
H1-3 – Jady Malavazzi – 4º lugar – 26:34.29 (+2:19.70 da líder)
H1-3 – Mariana Garcia – 8º lugar – 31:30.42 (+7:15.83 da líder)