8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler entra nos top 5 e briga pelo pódio na Turquia

Brasileiro chegou junto com o pelotão na penúltima etapa da Tour of Salvation Route e ganhou três posições na classificação geral, a 14 da segundos do terceiro colocado

Nicolas Sessler, do ciclismo de estrada, ficou fora do pódio nestes Jogos PAn-Americanos de Santiago por apenas um segundo de atraso (Foto: Instagram/ @nicosessler/ @voltaportugal)
(Instagram/@nicosessler)

O brasileiro Nícolas Sessler entrou para o top 5 da Tour of Salvation Route de ciclismo estrada, na Turquia, neste domingo (1º). A terceira e penúltima etapa da competição, a primeira de montanha, ficou com o pelotão, com Nícolas nele. Assim, o brasileiro ganhou três colocações na classificação geral e tem chances de brigar pelo pódio.

Nícolas Sessler, que corre pela equipe Victoria Sports Pro Cycling Team, está a apenas 14 segundos do terceiro colocado, o alemão Vinzent Dorn. Dorn foi o terceiro neste domingo e ganhou quatro segundos de bônus de tempo. O brasileiro está 1min19 do líder, o belga Rutger Wouters, da Cycling Vlaanderen, vencedor da segunda etapa. Em segundo está o também belga Elas van Breussegem, outro da Cycling Vlaanderen, 26 segundos atrás de Wouters.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A quarta e última etapa da Tour of Salvation Route de ciclismo estrada também é de montanha e será nesta segunda-feira (2), a partir das 4h da manhã, pelo horário de Brasília. O percurso tem 175,5 quilômetros, saindo da cidade de Chanquere e chegando na capital Ancara.

Primeiros dois dias

Nícolas Sessler chegou com pelotão nos dois primeiros dias, ambos em etapas planas. Na quinta-feira (29), o grupo passou inteiro pela linha de chegada, então o brasileiro fechou a classificação geral atrás apenas dos três líderes por conta dos bônus de tempo. Na segunda etapa, Rutger Wouters escapou junto com Elias van Breussegem e eles cruzaram 1min58 à frente do pelotão. Vale destacar que na segunda etapa, Nícolas Sessler vestiu a camisa branca de bolinhas vermelhas, reservada para o líder da classificação de montaha, por conta da pontuação somada na primeira etapa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Ciclismo Estrada