A manhã deste domingo (14) reservou a disputa da oitava e última etapa do Giro D’Itália Feminino de ciclismo estrada. Por lá, a brasileira Tota Magalhães completou a prova final de 117km em 3h47min05s, ficando no 76º lugar. Assim, somadas todas as provas, ela fechou a sua participação na competição nesta mesma colocação, 76º lugar. Na disputa das montanhas, a brasileira ficou na 16ª posição.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O percurso deste domingo passou pelos municípios de Pescara e L’Aquila. Com muitas subidas íngremes e longas, a prova não contou com pelotões extensos entre as melhores colocadas. Porém, as três primeiras ciclistas chegaram com o tempo praticamente igual de 3h19min08s. Kimberley Pienaar, das Ilhas Maurício, foi quem ultrapassou a linha de chegada primeiro evenceu a etapa. Em seguida veio a americana Ruth Edwards e a alemã Franziska Koch.
Fechada a classificação geral, a italiana Elisa Longo Borghini se sgrou campeã do Giro D’Itália Feminino de ciclismo estrada. Ela completou os 876,7 quilômetros em 24h02min16s, cerca de 21 segundos à frente da belga Lotte Kopecky. Em seguida, para completar o pódio, ficou a australiana Neve Bradbury com 1min16s atrás da líder. Por fim, Tota Magalhães fechou com o tempo total de 25h54min56s, que lhe deixou na 76º colocação geral.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Disputas na Montanha
Tota Magalhães, que chegou a liderar a disputa das montnahas, não conseguiu manter o bom ritmo da provas iniciais e fechou na 16ª colocação com 20 pontos. Quem vestiu a camisa azul de Rainha das Montanhas foi a belga Lotte Kopecky, com 154 pontos. Em seguida veio a italiana Elisa Longo Borghini, com 68, e a neozelandesa Niamh Fisher-Black, com 59.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK