A ciclista brasileira Tota Magalhães ganhou 11 posições na classificação geral do Giro D’Italia Feminino após a disputa da sexta etapa da competição, que aconteceu nesta sexta-feira (12). A atleta da Bepink – Bongioanni ficou em 61º lugar na prova do dia, 14min09s atrás da primeira colocada, e subiu para a 72ª colocação na disputa geral. Na classificação da montanha, ela segue em quarto lugar.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Marcada por muitas elevações, a sexta etapa do Giro reuniu 159km entre San Benedetto del Tronto e Chieti. Tota concluiu o percurso em 4h30min30s, junto a um pelotão intermediário. A vencedora da prova foi a alemã Liane Lippert (Movistar Team), com 4h16min21s, vencendo a estadunidense Ruth Edwards (Human Powered Health) no sprint final. A italiana Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) foi a terceira colocada.
- Sorteio define jogos do Brasil na Billie Jean King Cup
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino
- Lucas Koo vai às quartas em etapa da Copa do Mundo Júnior
- Norte e Nordeste arrastam medalhas nos Jogos da Juventude
Tota ganhou 11 posições na classificação geral e agora aparece na 72ª colocação entre 127 atletas que ainda seguem na competição. A brasileira stá 41min26s atrás da líder, que é a italiana Elisa Longo Borhini (Lidl-Trek), com 16h24min29s. Já na classificação por pontos, Tota caiu para o 17º lugar, tendo 18 pontos. A líder é a belga Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) com 142 pontos.
Já na disputa pela montanha, Tota não pontuou em nenhuma das três subidas que houve no dia. Assim, ela permanece com 13 pontos e está na quarta colocação. A liderança segue com a canadense Clara Emond (EF Education-Cannondale), com 35 pontos. A belga Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal Team) é a segunda com 21 pontos, enquanto a neozelandesa Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) é a terceira, com 16.
Próximo do fim
Restam apenas duas etapas para o fim do Giro D’Italia Feminino. A sétima etapa ocorrerá neste sábado (13), reunindo 120km entre Lanciano e Blockhaus. Tota Magalhães também utiliza a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Aos 23 anos de idade, a carioca será a única representante do ciclismo estrada brasileiro feminino no megaevento, que começa em duas semanas.