Depois de uma segunda etapa inesquecível, a ciclista brasileira Tota Magalhães ficou em 124º lugar na terceira etapa do Giro D’Italia Feminino. Competindo com a camisa azul, a atleta da Bepink – Bongioanni não conseguiu repetir o desempenho do dia anterior, nesta terça-feira (09), e caiu para o terceiro lugar na corrida para ser a Rainha das Montanhas da competição.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Tota havia tido um grande desempenho no dia anterior, na segunda etapa do Giro. Ela liderou a maior parte da prova e chegou a pedalar sozinha por mais de 20km, mas foi ultrapassada pelo pelotão perseguidor nos quilômetros finais e terminou em 87º lugar. Apesar disso, a brasileira venceu o sprint da etapa e recebeu a camisa azul de líder da disputa da montanha.
Já nesta terceira etapa, que reuniu 113km entre Sabbioneta e Toano, Tota terminou a prova em 124º lugar entre 152 atletas, com o tempo de 3h03min27s. Ela ficou 14min08s atrás da primeira colocada, que foi a neozelandesa Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime), eu anotou 2h49min19s. A sua companheira de equipe, a belga Lotte Kopecky ficou em segundo lugar.
Classificação do Giro
A própria Niamh Fisher-Black somou 15 pontos na disputa por ser Rainha das Montanhas e assumiu a liderança dessa disputa. Assim, ela recebeu a camisa azul e vai usá-la a partir da quarta etapa. Lotte Kopecky somou sete pontos e aparece na segunda colocação. Tota Magalhães, com seis pontos, caiu para a terceira colocação.
A liderança geral do Giro D’Italia Feminino é da italiana Elisa Borghini (Lidl-Trek), com 5h52min00s acumulados. Lotte Kopecy aparece em segundo lugar, 13 segundos atrás da anfitriã, enquanto a francesa Juliette Labous (Team dsm-firmenich PostNL) é a terceira colocada. Tota Magalhães caiu para o 119º posto, com 17min20s de gap para a primeira colocação.
Já na classificação por pontos, a liderança é de Lotte Kopecky, com 76 pontos. A italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) é a segunda colocada com 58 pontos, enquanto Niamh Fisher-Black e a terceira com 50. Tota Magalhães, com os seis pontos somados na segunda etapa, está na 17ª colocação. Um total de 46 atletas já somaram ao menos um ponto.