Neste domingo (07) começou a 35ª edição do Giro D’Italia feminino, uma das três grandes voltas do ciclismo de estrada. E conta com a participação de Ana Vitória Magalhães, a Tota, como representante brasileira pela equipe Bepink – Bongioanni. Contudo, a ciclista, que foi campeã nacional de contrarrelógio, não teve o mesmo desempenho no contrarrelógio da etapa inicial na prova italiana. Tota ficou com a 124ª colocação entre 153 competidoras.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Em um trajeto praticamente plano na cidade de Brescia, as ciclistas largaram individualmente para um percurso de 15,7km. O objetivo, como o próprio nome sugere, é fazer o menor tempo possível em uma prova que é a ciclista e o cronômetro. Desse modo, Tota completou o percurso com o tempo de 23min09s, ficando 2min32s atrás da vencedora da etapa. A campeã foi a atleta da casa, Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek), com o tempo de 20min37s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A italiana ficou um segundo abaixo australiana Grace Brown (FDJ – Suez) e treze abaixo de Brodie Chapman, australiana e companheira de equipe de Elisa. As compatriotas australianas ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações da etapa. Na etapa, Tota ficou com a 124ª melhor marca, mas isso também representa a 53ª na briga pela camisa branca, que são para as jovens ciclistas até 25 anos.
Ao todo, serão oito etapas que somam os tempos para definir a grande campeã em L’Aquila, no próximo domingo. Nesta segunda-feira, a segunda etapa será entre as cidades de Sirmione e Volta Mantovana, em um percurso de 110km, com duas montanhas de categoria quatro no final do trecho em circuito. Depois disso, Tota representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris também na prova de estrada de um dia.