Tamires Radatz conquista o Campeonato Brasileiro de ciclismo estrada na prova de resistência 6 meses após ter dado a luz ao pequeno Henrique. A atleta da equipe de Florianópolis fez grande prova, disparou no sprint final e levou o título com tempo de 3h07min35s em Palmas, no Tocantins. O pódio foi também composto por Taise Benato e Márcia Fernandes na segunda e terceira posição, respectivamente.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
A prova de resistência é de trajeto de 113km. As ciclistas percorrem 11 voltas de pouco mais de 10 quilômetros cada. Largando todas juntas, o que vale é quem chega na frente. Taise Benato liderou a prova desde o início da disputa, já assumindo a ponta na segunda volta. Entretanto, não desgarrou do resto das concorrentes, que tinha Márcia Fernandes como potencial rival pelo título. Tamires Radatz seguiu sem chamar muito atenção ao longo do percurso, poupando energia para o momento certo.
Com final emocionante, e faltando cerca de 400m, Tamires arrancou e deixou as concorrentes para trás. Com tempo de 3h07min35s, a atleta que representa o Florianópolis venceu a prova depois de ser mãe no final do ano de 2023. Na prova contrarrelógio, Tamires havia sido vice-campeã, atrás apenas de Tota Magalhães.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Desde o começo do ano, tudo tem sido desafiador, porque a gente não vê muitas mães atletas. A cada dia que eu passava com o meu bebê eram com muitas dúvidas, muitos desafios. Eu pensei hoje toda hora no meu bebê. Só tenho a agradecer a minha equipe, a Deus. Eu só penso em o quanto tenho batalhado para estar aqui. Maternidade não é algo negativo para uma mulher, mas na verdade eu estou mais forte ainda”, contou emocionada a campeã após a prova. Tamires foi mãe no final de 2023, quando deu a luz ao Henrique. Quando o pequeno completou 3 meses, Tamires voltou a montar a bike, terminando na quarta posição na etapa de Boa Vista do Circuito Brasileiro.