As categorias de base deram início às competições da prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Nesta sexta-feira, 28 de junho, Catherine Ehrmann, que já tinha conquistado o título na prova de contrarrelógio, alcançou mais uma vitória na categoria júnior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa da categoria Júnior Masculino, que percorreu 103 km, foi acirrada do início ao fim. Os atletas mantiveram um ritmo intenso e as tentativas de fuga foram frequentes, resultando na medalha de ouro para Guilherme Lino, que completou a prova em 2h35min. Luiz Fernando teve um contratempo ao escapar o pé do pedal nos metros finais, garantindo assim a medalha de prata, enquanto Henrique Bravo ficou com o bronze.
No feminino, a atleta da seleção brasileira Catherine Ehrmann (Prefeitura de Rolândia), que conquistou seu terceiro título na prova de contrarrelógio na quinta-feira, também foi campeã na prova de resistência, completando o percurso de 72,1km com o tempo de 2h16min27. Raissa Cunha (Associação Sucuaranhas) ficou em segundo lugar com 2h17min51 e Kawani Sofia (Pernambuco) completou o pódio.
Maite Vitória (Indaiatuba Cycling Team) também conquistou mais um título no Campeonato Brasileiro, somando uma vitória na prova de contrarrelógio e outra na prova de resistência. No masculino, Samuel Doria foi o líder da prova e ficou com o título de campeão.
Além disso, na terceira categoria disputada nesta sexta-feira, a atleta da categoria Infanto-Juvenil, Manuela Maciel (Equipe Dubem) se consagrou a campeã da categoria, ela já tinha conquistado o primeiro lugar na prova de ontem. No masculino, Kaio Pena foi o campeão.
No sábado, a categoria Elite feminina encara a prova de resistência, percorrendo 113km, enquanto no domingo a Elite e Sub23 masculina fecham a programação com um percurso de 185,4km.