8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Diego Mendes e Tota Magalhães são campeões brasileiros

Na prova de contrarrelógio individual no Campeonato Brasileiro, Tota Magalhães e Diego Mendes venceram nas categorias Elite.

Tota Magalhães durante a Volta da Comunidade Valenciana de Ciclismo de Estrada
Tota Magalhães (Foto: @sprintcyclingagency)

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada retornou à cidade de Palmas, no Tocantins. Nesta quinta-feira, foram realizadas as provas de contrarrelógio individual para todas as categorias. Tota Magalhães e Diego Mendes foram os líderes da categoria Elite.

CATEGORIA ELITE

Na categoria Elite masculina, a medalha de ouro foi para Diego Mendes, representante da equipe Soul Cycles – Santos, que completou o percurso em 37min35s. Em segundo lugar, João Rossi (Agi Cycling Team) ficou apenas 7 segundos atrás. Finalizando o pódio, o ciclista André Gohr (Taubaté Cycling Team) conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 37min35s34.

Na Elite feminina, o primeiro lugar ficou com Tota Magalhães, da equipe BePink-Bongioanni. Logo em seguida, Tamires Radatz, da equipe Avaí Ciclismo, conquistou a segunda posição. Em terceiro lugar, ficou a campeã brasileira de 2022, Aline Mariga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CATEGORIAS DE BASE

Na categoria Sub-23 masculina, a medalha de ouro ficou com Luan Rodrigues, da equipe Indaiatuba Cycling Team, com um tempo de 39:46. Victor Cesar conquistou a medalha de prata, 27s atrás, e a medalha de bronze ficou com Matheus Rogério, com 34s a mais que o líder. No feminino, Pietra Picolo foi a campeã da prova com um tempo de 31min01s. Ana Paula Finco ficou em segundo lugar, seguida por Leticia Cobejo, que conquistou o terceiro lugar.

Catherine Vieira (Prefeitura de Rolândia), com 14min21s, e Luis Fernando Bonfim (Dantas Bike), com 26min11s, foram os campeões na categoria Junior. Já na Juvenil, os mais rápidos foram Maite Vitória (Indaiatuba Cycling Team) e Bruno Octavio (Ciclismo Rio do Sul). Na Infantojuvenil, os vencedores foram João Felipe e Manuella Maciel (Equipe Dubem).

Na sexta, será a vez dos atletas das categorias Junior, Juvenil e Infantojuvenil competirem na prova de resistência. No sábado, a categoria Elite feminina encara a prova de resistência, percorrendo 113km, enquanto no domingo a Elite e Sub23 masculina fecham a programação com um percurso de 185,4km.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Ciclismo Estrada