Embalada após conquistar o título da Volta Ciclística Internacional de l’Ardeche, disputada na França na última semana, Flavia Oliveira, sétima colocada na Rio 2016, voltou a fazer bonito nesse domingo ao conquistar a segunda colocação geral na Volta da Toscana, na Itália. Competindo pela equipe eslovena BTC City Ljubljana, a brasileira segue colhendo bons resultados na temporada e ganhando posições importantes no ranking mundial.
“Estou muito feliz pelos resultados que estou conquistando nos últimos meses. Tudo isso é fruto de uma preparação intensa, são vários anos de aprendizado e evolução. Acredito que hoje estou conseguindo chegar na melhor forma física da minha carreira. É muito motivador quando conseguimos ter uma boa temporada, fazer o nosso melhor nos treinos e ver os resultados aparecerem da melhor maneira. Só a agradecer cada vez mais as pessoas que estão sempre me apoiando e ao povo brasileiro, que sempre está na torcida, mandando mensagens positivas”, declarou Flávia.
A competição italiana foi disputada em um prólogo e duas etapas. No primeiro desafio, Flávia disputou a prova de contrarrelógio individual com 2,2km e terminou na 21ª colocação. Já na primeira etapa, com largada e chegada em Segromigno (133,6km), realizada no sábado, a brasileira demonstrou mais uma vez a boa fase e terminou no primeiro grupo, conquistando a sexta colocação e subindo para oitava colocada na geral.
Na etapa final, disputada neste domingo, Flávia Oliveira protagonizou uma fuga ao lado da sul-africana Ashleigh Moolman, onde completaram o percurso entre Luca e Capannori (96,3km) com 2h34min37, ficando quase 1 minuto a frente da italiana Anna Stricker, terceira colocada. Com o resultado na etapa final, Flávia conquistou a segunda colocação na classificação individual geral do evento, além de terminar em terceira na classificação por pontos e quarta na montanha. A vitória geral ficou com Ashleigh Moolman, enquanto a italiana Anna Stricker completou o pódio. A brasileira Ana Paula Polegatch também disputou o Giro e terminou na 74ª colocação.
Fonte: Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ciclismo