O ciclista brasileiro Rafael Andriato venceu a sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai no sprint final do percurso de 197km
O brasileiro Rafael Andriato foi o grande vencedor da sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai. Ele conquistou o triunfo no sprint final em um dos mais longos percursos da edição. O ciclista, que defende a equipe São Francisco Saúde/Klabin, percorreu 197km entre Durazno e Tacuarembó.
“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente, o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que sempre faz toda a diferença”, disse Andriato.
O pódio foi composto pelos argentinos Matias Presa, da equipe Cerro Largo, e Mauro Richeze, da Virgem de Fátima. A equipe brasileira lidera a disputa por equipes e a classificação de montanha com Rodrigo Araújo Melo.
Classificação geral
Na classificação geral da Volta Ciclística do Uruguai, o melhor brasileiro colocado é Caio Godoy. Ele defende a equipe Funvic/São José dos Campos e está na terceira colocação, a apenas sete segundos do primeiro colocado.
A 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai começou no último dia 23 de março e segue até domingo, dia 1º de abril. Durante dez dias, os ciclistas irão disputar 14 etapas percorrendo 1.598,5km.