A brasileira Tota Magalhães fechou a segunda etapa da Vuelta Ciclista a Andalucía de ciclismo estrada em 42º lugar, nesta quinta-feira (30). A atleta da Bepink – Bongioanni conseguiu completar o percurso de 148,8km da etapa (entre Arjona e Otura), que contou com o abandono de 21 ciclistas. Com o resultado, ela ganhou seis posições na classificação geral e subiu para a 58ª colocação.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Tota havia fechado a primeira etapa da prova em 64º lugar, cerca de 35 minutos atrás da primeira colocada. Nesta quinta-feira, ela completou o circuito em 4h11min50s, pouco mais de sete minutos atrás da espanhola Mavi García (Liv AlUla Jayco), que venceu com 4h04min38s. Ela foi seguida pela holandesa Silke Smulder, sua companheira de equipe, que chegou 13 segundos atrás.
Tota Magalhães subiu para a 58ª colocação geral da Vuelta Ciclista a Andalucía, tendo agora 42min39s de gap para a líder, que agora é Mavi García. A espanhola, que tem o acumulado de 7h40min45s ultrapassou Smulders e tem 13 segundos de vantagem sobre ela. A terceira colocada é a neozelandesa Ella Wyllie, também da Liv AlUla Jayco, 3min25s atrás de García.
A Liv AlUla Jayco, aliás, lidera a disputa por equipes com folga, tendo 23h06min17s acumuladas. O time australiano tem 11min20s a frente da Uno-X Mobility, da Noruega, e 27min43s da Laboral Kutxa – Fundación Euskadi. A italiana Bepink-Bongioanni, equipe de Tota Magalhães, aparece na 14ª colocação – entre 15 equipes participantes, 1h49min40s atrás da líder.
Há a previsão de ocorrerem quatro etapas na Vuelta Ciclista a Andalucía de ciclismo estrada, na Espanha. A terceira etapa ocorrerá nesta sexta-feira (31), envolvendo 77,7km entre Torre del Mar e Vélez Málaga. Por fim, o quarto e último estágio será no sábado (1º), reunindo 100,2km entre Alhaurín de la Torre e Pizarra.