A categoria Júnior segue fazendo bonito no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de estrada, que acontece na cidade paulista de São José dos Campos. Depois do bronze brasileiro na prova Contrarrelógio Individual, Guilherme Lino e Matheus Constantino anotaram uma dobradinha para o Brasil na disputa da Resistência, terminando nas primeira e terceira colocações, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Guilherme venceu a prova após nove voltas no circuito de 11,8 quilômetros com o tempo de 2h40min15s812. Logo atrás, Matheus fechou sua participação com o bronze, alcançando a marca de 2h40min21s015. A prata foi do colombiano Juan Restrepo, que finalizou a disputa no pelotão de frente ao lado de Lino. Mais abaixo, Luiz Fernando de Almeida, Lucca Ferreira, Miguel Bessani e Matheus Franciscon acabaram em quarto, oitavo, 18º e 29º, respectivamente.
“A corrida foi movimentada, com nossa equipe sempre na frente do grupo, impondo ritmo e estudando os adversários. Esta vitória não é apenas minha, mas de toda a equipe, que realizou um trabalho extraordinário até os momentos finais. Estou extremamente feliz por conquistar este título tão importante em casa, contando com o apoio de toda a torcida brasileira”, declarou Guilherme Lino, o campeão pan-americano da prova de Resistência Júnior.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Na disputa feminina, a decisão ficou no sprint final, terminando com a vitória da colombiana Luciana Betancur, com o tempo de 1h47min57s222. O segundo lugar foi da chilena Javier Muñoz, enquanto a uruguaia Florência Agazzi levou o bronze. A brasileira Catherine Vieira ficou na quarta posição, também fechando no primeiro pelotão.
Prova da Elite
Na estreia da Elite masculina no Pan-Americano, a Colômbia levou a melhor. O ciclista Walter Vargas foi o mais rápido após as três voltas no circuito e conquistou o seu quinto título do Contrarrelógio Individual. Ele completou a prova com o tempo de 42min44s880, seguido pelo panamenho Franklin Castilho (43min59s472) e pelo venezuelano Orluis Sanabria (44min14s022). Diego Mendes foi o melhor brasileiro na disputa e ficou em sétimo lugar, na marca de 45min50s980. João Pedro Rossi (46min41s725), por sua vez, terminou na 11ª colocação.
Nesta sexta-feira (24), a programação do evento prevê a prova de Resistência para a categoria Sub-23 masculina, a partir das 10h, no horário de Brasília-DF. O Brasil terá os seguintes representantes: Gabriel Silva, Otávio Gonzelli, Pedro Freitas, Victor César de Paula, Vinicius Silva e Werik Kauã.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo