O ciclismo brasileiro garantiu sua primeira medalha no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de estrada, que está sendo realizado na cidade de São José dos Campos-SP. Na categoria Júnior, o baiano Luiz Fernando de Almeida conquistou o bronze na prova de Contrarrelógio Individual, com o tempo de 31min35s399. Título para o colombiano Robinson Quijano (30min04s770), seguido do equatoriano Mateo Ramírez (30min49s114).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estar representando a seleção é uma grande honra e estou muito feliz em terminar com uma medalha. A prova foi dura, com muitos adversários bons, mas graças a Deus eu estava me sentindo bem e consegui entregar o meu melhor dentro da pista. Gostaria de agradecer à confederação pela oportunidade, e agora é descansar e já focar na prova de resistência”, destacou Luiz Fernando. O também brasileiro Miguel Bessani fechou na sétima posição, com a marca de 33min00s00.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Outras provas
Nas demais categorias, os ciclistas estrangeiros levaram a melhor. Na categoria Elite, o ouro ficou com a experiente estadunidense Ambar Neben, com o tempo de 31min40s488. Lauren Stephens (32min23s733), também dos Estados Unidos, foi a segunda colocada, enquanto a chilena Aranza Villalón (33min26s828) levou o bronze. O melhor resultado do Brasil na prova foi de Ana Paula Polegatch, que acabou em oitavo lugar (35min42s00). Taise Benato terminou em 12º.
Na disputa do Júnior feminino, a colombiana Luciana Osório (16min43s) foi a grande campeã, seguida da equatoriana Natalie Revelo (17min26s) e de Maria Fernandes Torres (17min39s), também da Colômbia. A brasileira Catharine Ehrmann finalizou na sétima colocação, enquanto a compatriota Ana Laura Santos ficou em 11º.
O Pan-Americano retornará na próxima quinta-feira (23). Às 8h, ocorrerá a prova de Contrarrelógio Individual da categoria Elite masculina. Depois, serão disputadas as provas de Resistência do nível Júnior (entre homens e mulheres).
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo