Aconteceu, nesta quinta-feira (16), o segundo dia de provas do Tour of Hellas de ciclismo de estrada, na Grécia. O brasileiro Nícolas Sessler, único representante do país na competição, esteve presente mais uma vez. Ele completou os 169.78km da segunda etapa em 3h54min07s, e ficou na 70º colocação. No entanto, vale destacar que o tempo do brasileiro foi apenas 25 segundos a mais que o líder da prova.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Correndo pela Victoria Sports Pro Cycling Team, Nicolas Sessler teve cinco companheiros de equipe. Entre eles, o holandês Jeroen Meijers foi o melhor colocado, com o 15º lugar, seguido pelo filipino Marcelo Felipe (45º), o português José Mendes (68º), o espanhol Edgar Nieto (112º) e, por fim, o outro filipino, Carlos Ochoa, que não completou a prova.
O grande vencedor da prova foi o austriaco Felix Ritzinger, da Team Felt Felbermayr. Ele anotou o tempo de 3h53min42s, e chegou um pouco à frente do segundo e terceiro colocados, que também marcaram o mesmo tempo. A prova ainda contou com um extenso pelotão que cruzou a linha de chegada praticamente na mesma marca. O grupo de ciclistas foi composto por 103 atletas, que ficaram entre o 4º e o 106º lugar. Todos eles chegaram cerca de 25 segundos atrás dos líderes, inclusive Nicolas Sessler.
Classificação geral
O Tour of Hellas de ciclismo de estrada conta com cinco etapas ao todo. No entanto, o primeiro dia de competição contou com duas provas. A primeira foi o desafio de 6km do contrarrelógio, e a seguinte foi o trajeto de 92,46km entre as cidades de Thessaloniki e Paralia Katarinis. Nelas, Nicolas Sessler alcançou as posições de número 101 e 30, respectivamente. Por fim, somando o tempo de hoje, o brasileiro ocupa a 97ª colocação da classificação geral, com o tempo total de 5h59min02s, 1min24s atrás do líder Felix Ritzinger.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Paulista de Ribeirão Preto, Nicolas Sessler tem 30 anos de idade, recém-completos, e é um dos principais ciclistas brasileiros da atualidade. Ele foi sexto colocado na corrida de rua do Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada, no ano passado, e garantiu uma vaga olímpica para o Brasil com o desempenho. Assim, é provável que ele esteja em Paris-2024 (a vaga pertence ao país).