O Brasileiro Nícolas Sessler iniciou sua campanha no Tour of Hellas de ciclismo de estrada nesta quarta-feira (15). No primeiro dia da corrida realizada na Grécia, Sessler conseguiu chegar na 30ª colocação na etapa de abertura. Antes disso, ele competiu no contrarrelógio e ficou fora do top-100.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duas provas marcaram o primeiro dia do tour grego. A primeira foi o desafio de 6km do contrarrelógio. Nele, Sessler acabou ficando com a 101ª posição ao concluir a distância em cerca de 7min41s. O português Iuri Leitão foi o primeiro colocado ao fechar em 6min43. Aaron Gate, da Nova Zelândia, veio logo depois com 6min48. O sérvio Jakub Otruba completou o pódio com 6min51.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Em seguida, os ciclistas entraram na estrada para o trajeto de 92,46km entre as cidades de Thessaloniki e Paralia Katarinis. Nessa prova, Sessler chegou junto com o primeiro pelotão e conseguiu o 30º lugar da etapa. Leitão chegou em segundo, enquanto o italiano Jakub Mareczko venceu. O neozelandês Blake Agnoletto completou o pódio.
Na classificação geral, Nícolas Sessler aparace com 100ª posição. A distância para o primeiro colocado, Iuri Leitão, é de apenas 1min02s. O Tour of Hellas de ciclismo de estrada tem mais quatro etapas previstas até o sábado (18). Nesta quinta-feira (16), segundo dia de competição, a etapa possui o trajeto de 169,78km entre as cidades de Katerini e Kardtsa.