As corridas da Vuelta Feminina de ciclismo de estrada continuam na Espanha. A manhã desta quinta-feira (2), então, reservou a disputa da quinta etapa da competição. A brasileira Tota Magalhães é a única representante do país, e completou o percurso de 113,9km em 3h17min22s, terminando na 59ª colocação. Dessa forma, o resultado fez com que ela subisse na classificação geral para o 80º lugar.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
A prova de hoje passou entre os municípios de Huesca e Jaca, e teve como grande vencedora a holandesa Karlijn Swinkels, da equipe UAE Team ADQ. Ela completou o percurso em 3h9min52s. Vinte e oito segundos atrás veio outra holandesa, Yara Kastelijn, enquanto a italiana Elisa Longo Borghini completou o pódio em terceiro lugar. Na 59ª posição, Ana Vitória Magalhães cruzou a linha de chegada cerca de sete minutos e meio atrás da líder, e foi a segunda melhor atleta de sua equipe, a Bepink Bongioanni.
Situação na competição
Nas etapas anteriores, Tota Magalhães oscilou entre boas provas e resultados que deixaram a desejar. Na primeira etapa, disputada em equipes, seu time ficou na última posição, 1min57s atrás do primeiro lugar. Nas duas fases seguintes, a brasileira teve um rendimento melhor e alcançou a 62ª e 37ª colocações. No entanto, na quarta prova, ficou apenas na 91ª posição, e se distanciou na classificação geral, estando com cerca de 19 minutos atrás da líder nas somatórias dos tempos.
Acrescentados os tempos desta quinta-feira, Ana Vitória Magalhães subiu treze posições na na classificação, e alcançou o 80º posto. Até o momento, a holandesa Demi Vollering ocupa a primeira colocação, com o tempo total de 13h9min45s. Por fim, vale lembrar que a Vuelta Feminina de ciclismo de estrada ainda tem mais três etapas a serem realizadas. Nesta sexta-feira (3), as ciclistas já voltam à estrada para a prova de 132,1km, que passa pelas cidades de Tarazona e La Laguna Negra.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK