Na manhã desta quarta-feira (1º), aconteceu a edição 61 do Eschborn-Frankfurt de ciclismo estrada, na Alemanha. Vinicius Rangel foi o único atleta a representar o Brasil na competição, e completou o percurso de 201,5 quilômetros em 5h05min58s, chegando em 90º lugar. Esta foi a primeira vez que o brasileiro disputou a corrida.
- Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Brasileiros se destacam em vitórias na Champions e no Polonês
- Orlando Luz vai à semifinal nas duplas, em Montevidéu
- Yago marca 13 pontos na derrota do Estrela Vermelha na Euroliga
Correndo pela equipe espanhola Movistar Team, Vinicius Rangel teve ao seu lado mais seis companheiros de time, os espanhóis Alex Aranburu (2º), Sergio Samitier (18º), Iván García (43º), Gonzalo Serrano (44º), o dinamarquês Mathias Norsgaard (89º) e o italiano Manlio Moro (não completou a prova).
A corrida
O trajeto de ciclismo estrada tinha início pela área de chegada, em frente à Alte Oper em Frankfurt. Quinze quilômetros depois, os ciclistas encararam o circuito de Taunus. A primeira classificação de montanha foi em Feldberg (46,5 quilômetros). Na sequência, os atletas conquistaram o ponto de Mammolshainer Stich duas vezes (92 km e 107,9 km) e voltaram em subida até Feldberg (117,8 km). O pelotão, então, atravessou o Mammolshainer pela terceira e última vez, antes dos quase 40 quilômetros planos até Frankfurt. Por fim, chegaram a linha de chegada, onde completaram 6,6km na volta final.
O grande vencedor da corrida de Eschborn-Frankfurt, que foi realizada em um único dia, foi o belga Maxim Van Gils, da equipe Lotto Dstny, que percorreu os 201,5 quilômetros em 4h46min49s. O companheiro de equipe de Vinicius, o espanhol Alex Aranburu, chegou em segundo lugar, enquanto o estadunidense Riley Sheehan completou o pódio em terceiro lugar. Além disso, vale ressaltar que os primeiros 35 atletas cruzaram a linha de chegada praticamente com o mesmo tempo. Por fim, foram 96 ciclistas que completaram a prova, com Vinicius Rangel ficando cerca de 19 minutos atrás do líder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK