Um grande dia para os esforços de Ana Vitória Magalhães, a Tota. No domingo, a Vuelta a España começou com um contrarrelógio por equipes e o desempenho depende da performance coletiva. Mas, nesta segunda-feira (29), com o pelotão pedalando conjuntamente, Tota fez uma prova perto das líderes. Chegou em 62º lugar, com apenas 30 segundos de desvantagem para a vencedora e escalou 33 posições na classificação geral.
Depois de percorrer 16 km ao lado de suas companheiras da Bepink-Bongioanni, hoje foi dia de medir em que nível Tota está dentro do pelotão de elite do ciclismo de estrada internacional. É uma das três maiores voltas da temporada e conta com nomes de peso, como a holandesa Marianne Vos e a italiana Elisa Longo Borghini.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Assim, a segunda etapa partiu de Buñol e percorreu 118,3 km até Moncófar, com uma montanha de categoria três faltando pouco menos de 30 km. Dessa forma, a vencedora da prova foi a canadense Alison Jackson, de EF Education, com o tempo de 2h51min03. Foi uma chegada apertada, pois 59 ciclistas tiveram o mesmo tempo. Em seguida, Tota cruzou a linha com 2h51min33, em um pequeno corte do pelotão na chegada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, na classificação geral, a húngara Blanka Vas assumiu a liderança com o tempo acumulado de 3h10min14. Ela tem oito segundos de vantagem para Alison, que assumiu a segunda colocação. Tota saltou da 123ª colocação, pois tinha o mesmo tempo do restante da equipe, para a 90ª posição, com 2min36 a mais no relógio.
A competição continua nesta terça-feira (30) com 130,2 km entre Lucena del Cid e Teruel, em mais uma etapa de baixa montanha.