8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler trisca o pódio na terceira etapa na Sérvia

Nícolas Sessler chegou em 4º lugar da terceira etapa de Belgrado-Banja Luka, apenas dois segundos atrás do terceiro colocado

Nícolas Sessler, Belgrado-Banja Luka, ciclismo estrada
Divulgação: Nícolas Sessler

O pódio escapou por um triz! Nícolas Sessler voltou à estrada, neste sábado (20), para a disputa da terceira etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada, na Bósnia e Herzegovina. Único brasileiro na competição, ele completou o percurso de 180km em 4h52min56s, e chegou em 4º lugar. Nícolas cruzou a linha de chegada apenas dois segundos atrás do terceiro colocado.

Correndo pela equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling, Nícolas Sessler teve ao seu lado quatro companheiros de time, o português José Mendes (16º), o espanhol Edgar Nieto (58º), o holandês Jeroen Meijers (105º) e, por fim, o filipino Pako Ochoa que não completou a prova. Assim, pela terceira vez, o brasileiro foi o melhor colocado de sua equipe.

O grande vencedor da segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada foi polonês Piotr Pekala, da Santic – Wibatech, que percorreu os 180 quilômetros em 4h52min19s. Trinta e três segundos atrás veio o esloveno Mihael Štajnar, da Sava Kranj Cycling, enquanto o italiano Davide Toneatti, da Astana Qazaqstan Development Team, completou o pódio com 4h52min54s.

Esta era a prova mais difícil da competição, já que era a mais longa e com mais inclinações no percurso. Ao todo, foram 136 ciclistas que completaram a prova, com Nícolas Sessler ficando em 4º lugar, apenas 37 segundos atrás do vencedor da etapa. Dessa forma, o resultado anima Nícolas e sua equipe para a próxima etapa da competição. Ontem, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 20º lugar, enquanto o italiano Davide Toneatti liderou a etapa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A quarta e última etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo de estrada terá 126km. Ela será realizada entre as cidades de Doboj e Banjaluka, localizadas na Bósnia e Herzegovina. Ademais, o início da prova está marcado para começar por volta das 7h20 da manhã (horário de Brasília) deste domingo (21). Por fim, Nícolas Sessler estará presente e, novamente, será o único representante do Brasil.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ciclismo Estrada