Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler é 20º na segunda etapa de Belgrado-Banja Luka

Nícolas Sessler se manteve no primeiro pelotão e completou a prova de 149km em 3h29min47s, cruzando a linha de chegada junto aos líderes

Nícolas Sessler durante a Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Belgrado-Banja Luka
Nícolas Sessler (Foto: @luisenciclismo)

Nícolas Sessler voltou à estrada, nesta sexta-feira (19), para a disputa da segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada, na Bósnia e Herzegovina. Único brasileiro na competição, Nícolas completou o percurso de 149km em 3h29min47s, chegando em 20º lugar.

Correndo pela equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling, Nícolas Sessler teve ao seu lado quatro companheiros de time, o português José Mendes (33º), o holandês Jeroen Meijers (41º), o espanhol Edgar Nieto (62º) e, por fim, o filipino Pako Ochoa (138º).

O grande vencedor da segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada foi o italiano Davide Toneatti, Astana Qazaqstan Development Team, que percorreu os 149 quilômetros em 3h29min47s. Todos os primeiros 51 ciclistas atravessaram a linha de chegada juntos. Assim, o ciclista grego Nikiforos Arvanitou (Novapor Speedbike Team) chegou em segundo lugar, enquanto o atleta sérvio Samuel Kovác (Dukla Banska Bystrica) completou o pódio.

Ao todo, foram 149 ciclistas que completaram a prova, com Nícolas Sessler ficando em 20º lugar, praticamente com o mesmo tempo do vencedor da etapa. Dessa forma, o resultado anima Nícolas e sua equipe para a próxima etapa da competição. Ontem, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 14º lugar, sendo o o melhor colocado de sua equipe. Além disso, o australiano Dylan Hopkins, da equipe Ljubljana Gusto Santic, foi o vencedor da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A terceira etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo de estrada terá 180km. Ela será realizada entre as cidades de Višegrad e Jahorina, localizadas na Bósnia e Herzegovina. Ademais, o início da prova está marcado para começar por volta das 7h20 da manhã (horário de Brasília) deste sábado (20). Esta será, provavelmente, a prova mais complicada das quatro, sendo a mais longa e a com mais inclinações. Por fim, Nícolas Sessler estará presente e, novamente, será o único representante do Brasil.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ciclismo Estrada