Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler é 20º na segunda etapa de Belgrado-Banja Luka

Nícolas Sessler se manteve no primeiro pelotão e completou a prova de 149km em 3h29min47s, cruzando a linha de chegada junto aos líderes

Nícolas Sessler durante a Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Belgrado-Banja Luka
Nícolas Sessler (Foto: @luisenciclismo)

Nícolas Sessler voltou à estrada, nesta sexta-feira (19), para a disputa da segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada, na Bósnia e Herzegovina. Único brasileiro na competição, Nícolas completou o percurso de 149km em 3h29min47s, chegando em 20º lugar.

Correndo pela equipe filipina Victoria Sports Pro Cycling, Nícolas Sessler teve ao seu lado quatro companheiros de time, o português José Mendes (33º), o holandês Jeroen Meijers (41º), o espanhol Edgar Nieto (62º) e, por fim, o filipino Pako Ochoa (138º).

O grande vencedor da segunda etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo estrada foi o italiano Davide Toneatti, Astana Qazaqstan Development Team, que percorreu os 149 quilômetros em 3h29min47s. Todos os primeiros 51 ciclistas atravessaram a linha de chegada juntos. Assim, o ciclista grego Nikiforos Arvanitou (Novapor Speedbike Team) chegou em segundo lugar, enquanto o atleta sérvio Samuel Kovác (Dukla Banska Bystrica) completou o pódio.

Ao todo, foram 149 ciclistas que completaram a prova, com Nícolas Sessler ficando em 20º lugar, praticamente com o mesmo tempo do vencedor da etapa. Dessa forma, o resultado anima Nícolas e sua equipe para a próxima etapa da competição. Ontem, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 14º lugar, sendo o o melhor colocado de sua equipe. Além disso, o australiano Dylan Hopkins, da equipe Ljubljana Gusto Santic, foi o vencedor da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A terceira etapa do Belgrado-Banja Luka de ciclismo de estrada terá 180km. Ela será realizada entre as cidades de Višegrad e Jahorina, localizadas na Bósnia e Herzegovina. Ademais, o início da prova está marcado para começar por volta das 7h20 da manhã (horário de Brasília) deste sábado (20). Esta será, provavelmente, a prova mais complicada das quatro, sendo a mais longa e a com mais inclinações. Por fim, Nícolas Sessler estará presente e, novamente, será o único representante do Brasil.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada