O medalhista paralímpico e parapan-americano Lauro Chaman foi campeão no contrarrelógio C5 da Copa Brasil de paraciclismo, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Apenas as provas contrarrelógio foram realizadas neste sábado, enquanto as provas de resistência serão realizadas no domingo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Lauro Chaman sobrou a prova do C5. Ele fez o circuito de pouco mais de 3km em tempo de 16min26s874, com mais de 2 minutos de diferença para os demais competidores. O percurso da prova foi montado no bairro Lagoa Nova, próximo à Escola de Música do Campus da UFRN. Keyner Pereira e Gilberto de Souza completaram o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No WH3, Mariana Garcia foi campeã na manhã de sábado, ela destacou o desgaste alto por conta do clima de Natal. “A prova foi bem desgastante. Apesar de vim de uma cidade também muito quente, que é Ribeirão Preto, aqui é úmido, então o clima é bastante diferente, tornando a prova ainda mais desafiadora. Mas gostei do meu resultado, estou me preparado para disputar as próximas etapas da Copa do Mundo e a Copa Brasil serviu para ter algumas referências e ganhar ritmo de competição”, contou a atleta.
Vale lembrar que as provas de resistência serão realizadas no domingo e a Copa Brasil também pontos para o ranking mundial da modalidade, sendo uma grande oportunidade para brasileiros subirem no ranking.