Na disputa do Brugge-De Panne de ciclismo de estrada, na Bélgica, o brasileiro Vinicius Rangel completou a prova junto com o primeiro pelotão e terminou entre os 50 primeiros colocados. O evento é válido pelo World Tour da modalidade, que reúne a elite de atletas de todo o planeta.
Na corrida, Vinicius fechou os quase 199 quilômetros de disputa em 49º, no tempo de 4h22min22s, representando a equipe espanhola do Movistar Team. Quem se sagrou campeão da prova foi o belga Jasper Philipsen, que acabou na primeira colocação em um final muito apertado. Logo depois, o seu compatriota Tim Merlier foi o segundo colocado, enquanto o holandês Danny van Poppel completou o pódio em terceiro.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Nos próximos dias, Vinicius Rangel seguirá na Bélgica para a disputa de outras competições. Na próxima sexta-feira (22), ele entra em ação na 66ª edição do E3 Saxo Classic, prova que possui 207,6 quilômetros de extensão. Depois, no domingo (24), o brasileiro compete no 88º Gent-Wevelgem in Flanders Fields, torneio de um percurso de mais de 250 quilômetros. Já no mês de abril, Vinicius viaja para Itália e Espanha. No dia 15, ele inicia a primeira de cinco etapas do Tour dos Alpes, em território italiano. Por fim, Rangel representará seu time na Volta das Astúrias, brigando pelo título em três corridas.