Saldo negativo! Após a realização da terceira etapa da Volta da Comunidade Valenciana de ciclismo de estrada, a brasileira Tota Magalhães perdeu 15 colocações na classificação geral do torneio. Agora, a jovem ciclista voltará para a última corrida neste domingo (18), a partir das 7h16, no horário de Brasília-DF.
Com um desempenho inferior ao conquistado na última sexta-feira (16), Ana Vitória finalizou a terceira prova na 82ª posição. Ela terminou o percurso de 129 quilômetros no tempo de 4h19min11s, mais de 29 minutos acima da marca da campeã da disputa, a neozelandesa Niamh Fisher-Black. Além disso, a melhor colocada do seu time, o BePink – Bongioanni, foi a italiana Monica Trinca Colonel, que acabou no 40º lugar. Na tabela geral, Tota Magalhães ocupa a 79ª colocação.
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
- Botas, de Damiris Dantas, perde para o líder da Liga Turca
Fisher-Black, do holandês Team SD Worx, brilhou na etapa e completou o trajeto no tempo de 3h50min04s. Logo depois, a italiana Gaia Realini (Lidl-EUA) finalizou na segunda colocação, enquanto a polonesa Katarzyna Niewiadoma (SRAM Racing-ALE) completou o pódio em terceiro. Mesmo assim, a suíça Marlen Reusser, companheira de equipe da ciclista neozelandesa, continua na liderança geral da Volta da Comunidade Valenciana. Na terceira corrida, ela acabou no quinto lugar.
Neste domingo (18), Tota e as outras competidoras disputarão a última etapa do torneio. Ela ocorrerá entre as cidades de Sagunt e Valencia, onde terá a linha de chegada final. Ao todo, o percurso possui 118 quilômetros de extensão.