A segunda etapa da Volta da Comunidade Valenciana de ciclismo de estrada terminou com saldo positivo para Ana Vitória Magalhães. Nesta sexta-feira (16), a jovem ciclista brasileira cruzou a linha de chegada em 55º lugar e conseguiu subir posições na classificação geral do tour espanhol.
Carinhosamente conhecida como Tota Magalhães, a brasileira havia iniciado a competição com 72º lugar. A melhor performance na segunda etapa teve reflexo positivo na classificação geral, com ela ganhando oito posições e aparecendo em 64º lugar.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Diferentemente da etapa de abertura, os 117km desta sexta-feira contaram com muito mais fugas, com a primeira logo após a largada. Com muito mais pelotões dentro do top-100, Tota Magalhães chegou em um grupo com um distância (gap) de 4min33s da campeã da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vencedora da 2ª etapa
A suíça campeã europeia do contrarrelógio Marlen Reusser foi a primeira a cruzar a linha de chegada nesta sexta-feira com 3h01min19s. A holandesa Mariane Vos chegou quase 30 segundos depois na segunda posição, enquanto a francesa Évita Muzic completou o pódio. A vitória de hoje fez Reusser subir 21 posições na tabela e assumir a liderança da Volta da Comunidade Valenciana de ciclismo de estrada. Vos e Muzic estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.
📽️ Revive los mejores momentos de la etapa 2️⃣
— Setmana Ciclista – Volta Femenina de la CV (@SetmanaCiclista) February 16, 2024
😎 Rewatch the best moments of the stage 2️⃣
🧡 #SetmanaCiclista pic.twitter.com/3qujbnmxVc