O Brasil teve seu melhor dia na quarta etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Nesta sexta-feira (9), o país contou com três ciclistas entre os 30 primeiros da corrida. O jovem Victor Paula foi o melhor colocado ao cruzar a linha de chegada em 23º lugar. Nicolas Sessler e Vinicius Rangel fecharam a prova nas 28ª e 29ª colocações, respectivamente.
Recolhendo os resultados anteriores, Victor Paula vem mostrando evolução etapa após etapa. Na primeira, o ciclismo de 20 anos ficou em 139º lugar. Depois, completou a segunda como 76º colocado e, na terceira, fechou na 64ª posição. O resultado da quarta etapa refletiu na colocação do brasileiro na classificação geral, que subiu cinco posições e agora aparece em 73º.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Assim como Victor, Nícolas Sessler e Vinicius Rangel também ganharam posições na classificação geral. Após a quarta etapa, saiu da 56ª colocação para o 53º lugar. Logo depois, vem Rangel, que subiu a mesma quantidade de “degraus” e aparece em 54º lugar.
Outros seis brazucas completaram a quarta etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Após o trio do top-30, Lauro Chaman teve o melhor resultado ao fechar a prova em 81º lugar. Euller Rabelo (97º), Andrey Braguini (103º), André Gohr (108º), João Pedro Rossi (120º) e Alessandro Guimarães (132º) vieram depois.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Britânico quebra hegemonia colombiana
Nas três primeiras etapas, a Volta da Colômbia terminou com ciclistas locais no topo do pódio. Inclusive, a última teve três colombianos entre os três primeiros. Contudo, as coisas mudaram nesta sexta-feira com o britânico Mark Cavendish cruzando a linha de chegada à frente de Fernando Gavira e Nelson Soto.