De casa nova em 2024, a brasileira Ana Vitória Magalhães abriu a temporada disputando a Pro Costa de Almería, na Espanha, representando o italiano BePink – Bongioanni. Ela terminou a corrida na 22ª colocação, alcançando o tempo de 3h32min15s.
Quem venceu a disputa foi a canadense Olivia Baril, do espanhol Movistar Team, que finalizou o percurso de 121 quilômetros na marca de 3h31min30s. Logo depois, a espanhola Ane Santesteban acabou em segundo lugar, enquanto Karolina Perekitko, da Polônia, completou o pódio. Destaque também para o resultado da cubana Arlenis Sierra, que ficou em 18º lugar e foi a melhor ciclista das Américas no Pro Costa de Almería.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Mudança de equipe
No ano passado, Tota Magalhães disputou as corridas ao longo da temporada representando a equipe espanhola Bizkaia Durango. Porém, desde novembro, a brasileira se mudou para o BePink – Bongioanni, da Itália. Ela é companheira das italianas Andrea Casagranda, Angela Oro, Beatrice Pozzobon, Elisa Valtulini, Irene Cagnazzo, Martina Testa, Monica Trinca, Prisca Savi, Samantha Arnaudo e Vittoria Grassi, da eslovaca Nora Jenčušová, da polonesa Karolina Karasiewicz e da suíça Cybèle Schneider.
Por fim, o próximo compromisso de Ana Vitória com seu time será logo na primeira semana de fevereiro. No dia 4, ela disputará a sexta edição da Volta da Comunidade Valenciana Feminina, na Espanha. Depois, a brasileira segue para os Emirados Árabes Unidos e competirá no UAE Tour.