Depois de dois dias ruins, o brasileiro Vinicius Rangel conseguiu uma bonificação na quarta etapa do Tour Down Under, competição de ciclismo estrada, realizada no Sul da Austrália, na madrugada deste sábado (19). Ele venceu o sprint de um pelotão intermediário e ganhou cinco segundos extras na classificação geral, subindo quatro posições.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Atleta da Movistar Team, Vinicius Rangel ficou em 87º lugar nesta quarta etapa, que reuniu 136,2km entre Murray Bridge e Port Elliot. Ele marcou 2h59min50s, mesmo tempo do vencedor, o australiano Sam Welsford (BORA – hansgrohe), mas ganhou cinco segundos de bonificação por conta de um sprint no meio da prova. Foi o seu primeiro bônus nesta competição.
Dessa forma, o cabo-friense ganhou quatro colocações na classificação geral e, agora, aparece em 128º lugar. Ele tem 10min26s de gap para o primeiro colocado, que é o mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates). O eritreu Biniam Girmay (Intermaché – Wanty) é o segundo colocado, enquanto o neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) é o terceiro.
Ainda restam duas etapas para o fim do Santos Tour Down Under, que tem previsão para acabar na madrugada de domingo (21). A quinta etapa se iniciará na noite brasileira desta sexta-feira (19), com 129,3km entre Christies Beach e Willunga Hill. Em quatro etapas, Vinicius tem um 57º, um 80º, um 132º e um 87º.