Na primeira competição de ciclismo de estrada da temporada de 2024, o brasileiro Vinícius Rangel terminou a etapa inicial do Tour Down Under, na Austrália, em 57º lugar. Agora, o ciclista fluminense irá retornar ao torneio já nesta terça-feira (16), às 21h50, no horário de Brasília-DF.
Abrindo sua participação no campeonato, Vinícius cruzou a linha de chegada junto com o pelotão de frente e terminou a prova no tempo de 3h25min56s. Quem acabou na liderança foi o australiano Sam Welsford. Logo depois, o alemão Phil Bauhaus foi o segundo colocado, enquanto Biniam Girmay, de Eritréia, completou o pódio. A primeira etapa teve 144 quilômetros de extensão e ocorreu na cidade de Tanunda, na Austrália Meridional.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
Na segunda prova do Tour Down Under, Vinícius Rangel, atleta do espanhol Movistar Team, largará ao lado de outros 138 ciclistas e percorrerá um total de 141,6 quilômetros. Assim, a disputa iniciará no bairro de Norwood, dentro da cidade de Adelaide, e se encerrará no município de Lobethal.
O torneio faz parte da categoria Elite masculina da UCI World Tour e conta com seis etapas, finalizando no próximo domingo (21). Na história, o maior campeão é o australiano Simon Gerrans, vencedor do Tour Down Under em 2006, 2012, 2014 e 2016. Depois, os compatriotas Richie Porte e Stuart O’Grady, o sul-africano Daryl Impey e o alemão André Greipel possuem dois títulos cada. Por fim, o melhor sul-americano foi Esteban Chaves, da Colômbia, que terminou na segunda colocação em 2017.