Na primeira competição de ciclismo de estrada da temporada de 2024, o brasileiro Vinícius Rangel terminou a etapa inicial do Tour Down Under, na Austrália, em 57º lugar. Agora, o ciclista fluminense irá retornar ao torneio já nesta terça-feira (16), às 21h50, no horário de Brasília-DF.
Abrindo sua participação no campeonato, Vinícius cruzou a linha de chegada junto com o pelotão de frente e terminou a prova no tempo de 3h25min56s. Quem acabou na liderança foi o australiano Sam Welsford. Logo depois, o alemão Phil Bauhaus foi o segundo colocado, enquanto Biniam Girmay, de Eritréia, completou o pódio. A primeira etapa teve 144 quilômetros de extensão e ocorreu na cidade de Tanunda, na Austrália Meridional.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na segunda prova do Tour Down Under, Vinícius Rangel, atleta do espanhol Movistar Team, largará ao lado de outros 138 ciclistas e percorrerá um total de 141,6 quilômetros. Assim, a disputa iniciará no bairro de Norwood, dentro da cidade de Adelaide, e se encerrará no município de Lobethal.
O torneio faz parte da categoria Elite masculina da UCI World Tour e conta com seis etapas, finalizando no próximo domingo (21). Na história, o maior campeão é o australiano Simon Gerrans, vencedor do Tour Down Under em 2006, 2012, 2014 e 2016. Depois, os compatriotas Richie Porte e Stuart O’Grady, o sul-africano Daryl Impey e o alemão André Greipel possuem dois títulos cada. Por fim, o melhor sul-americano foi Esteban Chaves, da Colômbia, que terminou na segunda colocação em 2017.