8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Otávio Gonzeli fica na terceira posição do GP de Urubici

Na prova masculina, o brasileiro terminou o percurso de 114,4 quilômetros em 2h31min10s; Entre as mulheres, Tota Magalhães finalizou na segunda colocação

Ciclista brasileiro Otávio Gonzeli, um dos representantes do país no GP de Urubici (Reprodução/Instagram/@otavio_agonzeli)
(Reprodução/Instagram/@otavio_agonzeli)

A chuva e o frio não foram empecilhos para os atletas que disputaram o GP Urubici de ciclismo nesta quarta-feira (4). O evento, que está reunindo mais de 200 atletas de 14 países, teve atletas do Uruguai e da Colômbia como vencedores nas categorias masculina e feminina, respectivamente. Entre os homens, o melhor brasileiro colocado foi Otávio Gonzeli, que acabou em terceiro. Além disso, os campeões ainda levaram 40 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, Roderick Diaz (membro da seleção uruguaia) percorreu a prova de 114,4 quilômetros em 2h30min, enquanto o panamenho Erasmo Castilho (Panamá Es Cultura e Valores) ficou a 22 segundos na segunda colocação. Por fim, o brasileiro Otávio Gonzeli (Swift Carbom Pro Cycling Brasil) completou o pódio em terceiro com a marca de 2h31min10s.

“Estou muito contente com essa vitória. Quando comecei a competir internacionalmente,
minhas primeiras provas foram no Brasil. Fico feliz em poder retornar ao país para estes
grandes eventos. Nós, competidores da América do Sul, temos poucas oportunidades de
disputar grandes provas no nosso continente. Ter competições deste nível é muito
importante”, disse Roderick Dias.

Duas brasileiras no pódio no feminino

Entre as mulheres, a decisão ficou apenas para o sprint final. Com isso, a forte equipe colombiana da Colômbia Pacto Por El Deporte voltou a subir no lugar mais alto do pódio, após vencer ontem o Grand Tour de Ciclismo de SC, e comemorou a vitória no GP Urubici com a atleta Vanesa Gallego. A atleta levou 2h03min11s para completar os 80km do percurso.

Logo depois, na segunda e a terceira colocações ficaram, respectivamente, as brasileiras Ana Vitoria Magalhães (integrante da seleção brasileira) e Thayná Araújo (Santos Cycling Team), ambas com o mesmo tempo da campeã. “Nós estamos com uma equipe muito boa da Colômbia. Contamos com algumas das melhores atletas, em busca de pontos importantes para classificar o país para as Olimpíadas de Paris. Ficamos unidas e tentamos controlar a prova durante todo o tempo, pois sabíamos que era possível vencer na parte final”, celebrou a ciclista colombiana.

Melhor brasileira na competiçào, Ana Vitória Magalhães está contente com o seu desempenho. “Obviamente eu queria ter vencido, mas se fosse fácil todo mundo ganhava. O mais importante é que somamos pontos importantes através de um ótimo trabalho da seleção brasileira. Estou feliz com o resultado e agora é tentar buscar a vitória na última prova”, afirmou a brasileira.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada