Depois de encerrar o Campeonato de Flandres e o Grand Prix de Wallonie, Vinícius Rangel participou de sua terceira corrida na Bélgica neste mês. No último sábado (16), o brasileiro entrou em ação para disputar o Super 8 Classic de ciclismo de estrada. A competição aconteceu em torno das cidades de Brakel e Boortmeerbeek. Rangel não completou a prova.
Não só Rangel, mas também outros 80 atletas não completaram a corrida. Ao todo, foram 133 ciclistas competindo ao longo de 203km de trajeto em etapa única. A vitória ficou com o holandês Mathieu Van Der Poel, que cruzou a linha de chegada marcando 4h39m39s no cronômetro. A disputa foi acirrada, pois outros cinco atletas brigaram pelo pódio até o fim. Contudo, apenas o francês Anthony Turgis e o belga Florian Vermeerch levaram medalhas para casa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Além disso, vale destacar que somente o espanhol Gonzalo Serrano conseguiu completar a prova pela Movistar Team. Os outros cinco ciclistas, assim como Rangel, não conseguiram cruzar a linha de chegada. O OTD entrou em contato com o atleta, mas ainda não recebeu o retornou sobre o que aconteceu na prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na última semana, Vinícius Rangel fez duas corridas na Bélgica antes de disputar a Super 8 Classic de ciclismo de estrada. Na quarta-feira (13), ele conquistou a 76ª posição no Grand Prix de Wallonie. Nessa prova, Serrano terminou como campeão. Em seguida, conseguiu o 55º lugar no Campeonato de Flandres, realizado na sexta-feira (15).