Na sétima e penúltima etapa da Volta da Grã-Bretanha que ocorreu neste sábado (9), Nícolas Sessler chegou em 35º. O ciclista suou a camisa para subir as montanhas com o pelotão principal e para subir na classificação geral. Assim, o brasileiro saltou 18 colocações, está em 35º, com o mesmo tempo do 13º e mostra que está mais próximo do objetivo de alcançar o Top-20.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Nícolas comentou que vê a possibilidade de ficar entre os 20 primeiros como “factível”. Eram 96 atletas que começaram a Volta da Grã-Bretanha e dez abandonaram ou não concluíram as etapas. Dentre os 86 que permanecem para a última etapa, Nícolas, da equipe Global 6 Cycling, foi dos resistentes que não perdeu tanto tempo e conseguiu subir para a parte de cima da classificação. Foi o primeiro dia de grandes alterações de posição para a maioria dos competidores.
A etapa
Sobretudo por causa do perfil da etapa entre Tewkesbury e Gloucester. O dia teve 170,9 km e duas montanhas de categoria 2, além de uma não categorizada. Assim, com 1865 m de altimetria acumulada e 28ºC de temperatura, a prova tornou-se mais seletiva entre os líderes escaladores das equipes, os gregários e os sprinters.
Dessa forma, Nícolas Sessler terminou no segundo grupo com mais 27 ciclistas, com 36 segundos atrás do vencedor, Rasmus Tiller (Uno-X). O norueguês fez o tempo de 3h50min53s, com outros 11 atletas com a mesma marca de tempo registrado.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tiller saltou para terceiro na geral e é um dos dez perseguidores mais próximos de Wout Van Aert (Jumbo-Visma). O belga lidera com um tempo acumulado de 24h51min03s e tem três segundos de vantagem para esse grupo. Por outro lado, Nícolas está em um grupo que soma 39 segundos a mais de tempo na classificação geral.
Neste domingo será a conclusão da Volta em seu dia mais exigente dos ciclistas. Desse modo, haverá 166,8 km entre Margan Country Park e Caerphilly. No entanto, não é a distância a maior dificuldade, mas sim quatro montanhas de categoria 1 (mais inclinadas e/ou mais extensas). Além disso, tem outras duas que não contam pontos, mas têm o mesmo grau de escalada.