Nesta segunda-feira (3) ocorreu a segunda etapa da Volta da Grã-Bretanha. Nícolas Sessler, da Global 6 Cycling, é o único brasileiro na prova e chegou na 63ª colocação no dia. Com o mesmo tempo computado da maioria do pelotão, ainda o brasileiro desceu quatro postos e ocupa o 61º lugar na classificação geral por tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A etapa teve um percurso de quase uma volta fechada na região de Wrexham, localizado no País de Gales, com um trajeto de 109,9 km. Uma baixa altimetria acumulada e apenas uma montanha categorizada de nível 3 (pouca inclinação e pouca extensão) foram as dificuldades que Nícolas e o restante dos competidores enfrentaram.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o holandês Olav Kooij (Jumbo-Visma) venceu pela segunda vez consecutiva no sprint final, com o tempo de 2h22min51s. Além disso, outros 81 ciclistas tiveram o mesmo tempo registrado de chegada, inclusive, o brasileiro de 29 anos. A prova conta com nomes de peso dentro da modalidade, como belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma), o irlandês Sam Bennett (BORA) e os britânicos Thomas Pidcock e Connor Swift (Ineos).
Por fim, na classificação geral, Olav lidera sem diferença de tempo para outros 74 ciclistas. Todos têm o tempo somado de 6h13min53s e Nícolas está nesse grupo, com a 61ª colocação. Em seguida, a próxima etapa terá 154,7 km de percurso entre as cidades de Goole e Beverley, já na Inglaterra e terá duas montanhas de categoria 3 no meio.