O brasileiro Nicolas Sessler iniciou sua participação na Volta da Grã-Bretanha de ciclismo estrada neste domingo (3). Atleta da Global 6 Cycling, ele se manteve no longo pelotão dianteiro ao longo da prova e cruzou a linha de chegada na 57ª colocação da primeira etapa, marcando 3h51min02s. Na França, Vinicius Rangel não completou a Bretagne Classic.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
O primeiro estágio da Volta da Grã-Bretanha teve 161,2km, entre Altrincham e Manchester. A Jumbo-Visma fez dobradonha na prova, garantindo as duas primeiras colocações. O holandês Olav Kooij foi o vencedor, enquanto o belga Wout Van Aert terminou na segunda colocação. O irlandês Sam Bennett (Bora – hansgrohe) completou o top-3.
Ao todo, 96 atletas iniciaram a competição, mas um deles não completou a primeira etapa. Dos 95 que concluíram, 78 fizeram parte de um volumoso pelotão que permaneceu junto até o fim da prova. Dessa forma, Nicolas Sessler foi o 57º colocado, marcando o mesmo tempo oficial que os líderes da prova.
A volta da Grã-Bretanha de ciclismo estrada é disputada em um total de oito etapas. Assim, a competição acabará no próximo domingo (10). A segunda etapa, a acontecer nesta segunda-feira (4), reunirá 109,9km em Wrexham, localizado no País de Gales.
Esta é a terceira participação de Nicolas Sessler na Volta da Grã-Bretanha. Em 2021, ele foi o segundo colocado na classificação de montanha e o 78º na classificação geral. Já no ano passado, terminou em 76º lugar. Natural de Ribeirão Preto (SP), o ciclista tem 29 anos de idade.
Vinicius Rangel não completa Bretagne Classic
Outro ciclista brasileiro em ação no dia foi Vinicius Rangel (Movistar Team). No entanto, ele não completou a Bregagne Classic-Ouest-France, corrida de um dia disputada em Plouay, na França. A prova contou com 258km. O francês Valentin Madouas (Groupama – FDJ) foi o vencedor, com 6h15min22s, seguido pelo compatriota Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies). O suíço Felix Groschartner (UAE Team Emirates) completou o pódio.