Neste domingo (27) chegou ao fim a 19ª edição do Renewi Tour, na Bélgica. Assim, Vinícius Rangel (Movistar) teve um dia de resistência para finalizar na 125ª posição. Entre 156 inscritos para a prova, 128 cruzaram a linha de chegada, sem desistir no meio do caminho. Então, apesar da classificação final, é mais um tijolo consolidado na construção da carreira do atleta brasileiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Vinícius teve uma prova geral que foi de 67º na primeira etapa para 137º antes da última etapa. Ou seja, desceu na classificação dia após dia. No entanto, teve um dia de recuperação das forças para chegar em 80º, no pelotão que chegou 4min30s atrás do vencedor, Matej Mohoric (Bahrain Victorious).
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A etapa foi em formato de circuito, com 187,3 km entre Riemst e Bilzen e, apesar de não ter montanha categorizada, teve uma altimetria de 1841 metros. O esloveno que venceu a etapa fez em 4h07min em uma chegada acirrada, com mais 12 ciclistas registrando o mesmo tempo.
A prova contou com nomes que frequentam as principais voltas, como o próprio Mohoric, Matteo Trentin, Soren Andersen, Jasper Philipsen e Dylan Groenewegen. Na classificação geral, quatro ciclistas belgas de equipes diferentes ficaram nas quatro primeiras colocações para alegria da torcida local. Dessa forma, Tim Wellens (UAE Emirates) foi o campeão com um tempo acumulado de 15h51min52s.
Em seguida, vieram Florian Vermeersch (Lotto Dstny) e Yves Lampaert (Souldal Quick-Step), ambos com 23 segundos a mais que o vencedor, e Jasper Stuyven (Lidl-Trek), com mais sete segundos acrescidos. Por fim, Vinícius Rangel teve 24min50s de acúmulo no tempo total para concluir com a 125ª colocação.