No domingo, 20 de agosto, ocorreu a décima etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada, que foi a última da competição. Nesse pequeno percurso pela cidade de Viana do Castelo, o ciclista brasileiro Nícolas Sessler nao manteve a mesma performance das etapas anteriores e completou os 17.9 quilômetros em 88° lugar. No entanto, caiu apenas 3 posições na classificação geral e finalizou sua participação no torneio na 25ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A trajetória
O paulista Nícolas Sessler, que é parte da equipe Global 6 Cycling, concluiu a décima etapa da competição de ciclismo, alcançando a 88ª posição. O brasileiro foi um dos últimos a cruzar a linha de chegada na prova mais curta da competição. No entanto, ele ficou apenas 4 minutos atrás do líder espanhol Txomin Juaristi.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Ao longo da competição, Nícolas Sessler alcançou resultados inéditos que o colocaram em uma boa posição no ranking geral do torneio. Entre eles, suas melhoras marcas foram na segunda, terceira e sexta etapa, quando conseguiu o 14°, 13° e 5° lugar, respectivamente. Esse desempenho permitiu que o brasileiro avançasse em direção ao top 25 entre 120 competidores na classificação geral. Assim, encerrou a competição em 25º lugar e estabeleceu-se como o principal ciclista das Américas na Volta a Portugal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os campeões
O título de campeão da Volta a Portugal foi conquistado pelo ciclista suíço Colin Stussi, que representa o Team Vorarlberg. Em seguida, Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), da Espanha, e o ciclista português Antonio Carvalho (ABTF Betão – Feirense) completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente, ambos com pouco mais de um minuto de diferença no tempo acumulado geral.