Neste sábado, 19 de agosto, a nona e penúltima etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada teve lugar. Nesse trajeto que percorreu as cidades de Paredes e Mondim de Bastos, o ciclista brasileiro Nícolas Sessler se manteve mais uma vez entre os melhores da prova. Ao completar os 174.5 quilômetros da prova em 4 horas, 38 minutos e 19 segundos, ele assegurou a 26ª posição. A marca representa uma melhoria em relação ao 40º lugar que conquistou no oitavo dia de competição. Esse desempenho colocou Nícolas a apenas duas posições de voltar a ocupar um lugar no top 20 da classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O ciclista da equipe Grassdrive 8Q, o australiano James Whelan, garantiu o primeiro lugar na etapa ao completar o percurso em 4 horas, 32 minutos e 46 segundos. Logo em seguida, o espanhol Delio Fernández (APHotels and Resorts – Tavira) cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apenas 34 segundos atrás de James. Por fim, Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO), de Portugal, foi o terceiro mais rápido da rodada com 36 segundos de atraso em relação ao líder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas etapas anteriores, Nícolas Sessler havia conseguido excelentes resultados que o colocou entre os 20 melhores ciclistas da Volta a Portugal, uma marca inédita. No entanto, na oitava etapa o brasileiro atingiu somente o 40° lugar. Agora, a apenas dois lugares de voltar ao top 20 após o bom resultado na nona etapa, Nícolas terá uma última chance para se consagrar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ranking geral
Após a conclusão da nona etapa, a classificação geral sofreu algumas mudanças notáveis. O ciclista suíço Colin Stussi, da equipe Vorarlberg, mantem sua liderança com tempo acumulado de 40 horas, 34 minutos e 4 segundos. No entanto, quem subiu para o segundo lugar foi o português Henrique Casimiro, da Efapel Cycling, apenas 45 segundos atrás. Já Arthem NYCH, da Glassdrive Q8, caiu para a terceira colocação ao acumular um minuto de atraso.
Por fim, Nícolas Sessler, da equipe Global 6 Cycling, obteve uma ascensão de 3 posições e atualmente ocupa o 22° lugar, estando a 22 minutos e 37 segundos de desvantagem de Colin Stussi.
Próxima etapa
A décima etapa da Volta a Portugal de ciclismo de estrada terá apenas 18.2 quilômetros e será realizada na cidade de Viana do Castelo. O início da prova se dará as 13 horas da tarde (horário de Brasília) deste domingo (20).