Após competir a última etapa do Tour de Limousin-Périgord, na França, o brasileiro Vinícius Rangel finalizou sua participação no torneio na 55ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta sexta-feira (18), Vinícius, representante do espanhol Movistar Team, terminou a quarta corrida da competição na 38ª posição, acabando entre os últimos competidores do primeiro pelotão. Com o resultado, o brasileiro subiu oito degraus na classificação geral, finalizando a disputa em 55º e sendo o melhor ciclista das Américas.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Quem se sagrou campeão do Tour de Limousin-Périgord foi o francês Romain Grégoire, atleta do Groupama. Logo depois, Benoît Cosnefroy (AG2R Citroën Team), também da França, e o australiano Michael Storer (Groupama) completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, destaque para Dawit Yemane, de Eritreia, que foi o melhor atleta fora da Europa com a 36ª colocação.
O vencedor da quarta etapa foi o francês Hugo Page, que atingiu a marca de 3h52min01s. Na sequência, o compatriota Paul Magnier ficou em segundo, enquanto o italiano Luca Mozzato acabou na terceira posição. Por fim, Pierrick Fédrigo, da França, e o japonês Yukiya Arashiro são os ciclistas com mais pódios na história do Tour de Limousin, ambos em quatro oportunidades. O francês se sagrou campeão duas vezes e terminou uma vez em segundo e uma em terceiro. Já o atleta do Japão, venceu em 2012 e finalizou com bronze em duas oportunidades, além de uma prata.