Não foi um dia dos mais fáceis para se pedalar na França, onde ocorre o Tour du Limousin-Périgord. Com três montanhas categorizadas, chegada ao alto e mais de 3100 metros de altimetria, Vinícius Rangel, da Movistar, sofreu para completar a 3ª etapa. Assim, o brasileiro terminou em 73º e desceu cinco colocações na classificação geral, na qual ocupa o 63º posto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Vinícius teve um bom dia, ao fechar a segunda etapa com a 22ª colocação. No entanto, o desempenho não se repetiu nesta quinta-feira (17). Em suma, os 118 ciclistas do pelotão que largaram em Sarran percorreram 195,5 km até Bort les Orges. Não só a distância longa, mas também o relevo cheio de aclives foi um complicador da etapa. Duas montanhas categoria 2 e uma montanha categoria 1 (mais íngreme), além da chegada ao alto que também é categoria 1, fizeram um estrago e diluíram os atletas em grupetos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Romain Grégoire (Groupama-FDJ) venceu sua segunda etapa, repetindo o feito do estágio inicial. O francês, que é o líder geral, fechou com o tempo de 4h50min57s, um segundo à frente do espanhol Óscar Rodríguez, companheiro de Vinícius na Movistar. Outro espanhol, Jesús Herrada (Cofidis), ficou em terceiro, com três segundos de atraso, sem contar os bônus de tempo.
Por outro lado, Vinícius chegou 12min22s mais atrás. Com isso, seu tempo acumulado é de 13h34min49s e está há 18min47s de desvantagem para Grégoire. Por fim, a equipe espanhola que o brasileiro representa, ocupa a 12ª colocação entre as 18 participantes, 18min28s atrás da Groupama-FDJ, que soma 39h51min47s.
A etapa final do Tour du Limousin-Périgord ocorre amanhã entre Glandon-Pays de Saint-Yrieix e Limoges, em um percurso de 170 km.