O brasileiro Nicolas Sessler conseguiu mais um bom resultado na Volta a Portugal de ciclismo estrada. Ele ficou em quinto lugar na sexta etapa da prova, disputada em 168km entre Penamacor e Guarda, nesta terça-feira (15). Foi a primeira vez que o paulista terminou no top-5 de uma corrida do circuito. Com o desempenho, ganhou mais dez posições na classificação geral e agora aparece em 20º lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Atleta da Global 6 Cycling, Nicolas Sessler concluiu a sexta etapa da Volta a Portugal com 4h25min58s, 59 segundos atrás do vencedor, o espanhol Luis Maté (Euskaltel-Euskadi). O brasileiro ficou 12 segundos do pódio, que ainda teve o russo Artem Nych (Glassdrive Q8 Anicolor) e o espanhol Iván Cobo (Equip Kern Pharma).
Pela classificação geral, Artem agora é o primeiro colocado com 28h07min53s acumulados, 27 segundos a frente do espanhol Delio Fernández (APHotels and Resorts – Tavira), eté então líder. Em seguida, aparece o suíço Coli Stussi (Team Vorarlberg, competando o pódio parcial. Nicolas Sessler, por sua vez, aparece agora na 20ª posição, 5min03s atrás do líder. Restam quatro etapas para o fim da competição.
Grandes feitos
Este foi um dos principais resultados da carreira de Nicolas Sessler, que é natural de Ribeirão Preto e tem 29 anos de idade. Considerando provas do circuito mundial, ele jamais havia ficado no top-5 de uma corrida. Além do quinto lugar nesta terça, o brasileiro já havia estado em 13º na terceira etapa e em 14º na segunda na Volta a Portugal.
Nicolas foi o quinto colocado no Campeonato Brasileiro deste ano, mas terminou em sexto lugar no Campeonato Pan-Americano, desempenho que encaminhou a conquista de uma vaga olímpica para o Brasil para os Jogos de Paris 2024. Ele também competiu no Mundial de ciclismo estrada há uma semana, mas não finalizou a prova.
Vinicius Rangel abre Tour do Limousin em 66º lugar
Outro brasileiro em ação nas provas de ciclismo estrada no dia, Vinicius Rangel (Movistar Team) ficou em 66º lugar na primeira etapa do Tour do Limousin. O estágio consistiu em 165km entre Rilhac-Rancon e Bénévent L’Abbaye, na França. O francês Romain Grégoire (Groupama – FDJ) foi o vencedor da etapa, com 4h00min05s, seis minutos a frente de Rangel.