Um dia depois de figurar nas posições inferiores da Volta Portugal, o brasileiro Nicolas Sessler se recuperou nesta segunda-feira (14) e fechou a quinta etapa da prova de ciclismo estrada em 32º lugar, com 5min07s atrás do líder. Assim, ele ganhou 25 posições na classificação geral e agora aparece na 30ª colocação.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Nicolas Sessler havia ficado em 104º lugar na quarta etapa da Volta a Portugal, depois de acumular dois top-15 consecutivos. O brasileiro deixou o mau desempennho para trás e voltou a figurar na parte de cima da classificação no quinto estágio, disputado em 184,3km entre Mação e Covilhã. Ele marcou 5h27min06s e concluiu a prova na 32ª colocação.
O ciclista de 29 anos ficou mais de cinco minutos atrás do espanhol Delio Fernández (APHotels and Resorts-Tavira), que agora é o líder da classificação geral, com acumulado de 23h41min17s. Nicolas Sessler, por sua vez, aparece em 30º lugar, com 5min41s de diferença para Fernández. O suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) aparece em segundo lugar, enquanto o também espanhol Txomin Juaristi (Eukaltel – Euskadi) é o terceiro.
Sexto colocado no Pan-Americano de ciclismo estrada neste ano, Nicolas Sessler é natural de Ribeirão Preto (SP). Este foi seu terceiro melhor desempenho entre as cinco etapas da Volta a Portugal. A prova é disputada em dez etapas, portanto, será encerrada no sábado (19). A sexta etapa acontecerá nesta terça-feira, reunindo 168,5km entre Penamacor e Guarda.